Autor • Alex Pussieldi direto de Londres
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial dos Jogos Olímpicos de Londres

 

O calor intenso foi embora, agora é mais agradável e todo dia cai esta chuva típica londrina.

* Com os Jogos em pleno andamento, tem dias que fica difícil escrever o Diário, é muita coisa, e o fuso horário também não ajuda.

* Caminhar pela Vila Olímpica sempre é um divertimento. Você encontra gente famosa, medalhistas olímpicos do teu esporte de outras modalidades. Diariamente, são 3.500 visitantes na Vila o que deixa isso ainda mais agitado.

* A segurança é bem intensa. Só se entra na Vila depois de ser checado na porta principal, além do detector de metais, todo dia a mesma coisa. Temos voluntários, pessoal do exército britânico e ainda temos policiais rodando pela Vila. Armas só vi na frente do prédio de Israel, dois soldados cada um com uma metralhadora. Mesmo assim, Israel divide o prédio com Tunísia, quem diria…

* A britânica Gemma Spofforth declarou que vai se dedicar a escalada depois dos Jogos. O projeto é subir o Monte Everest. Segundo ela, ainda vai precisar mais cinco anos de treinamento para isso. Spofforth vinha treinando em Gainesville naFlórida há alguns anos e a tendência é se aposentar.

* Quem se aposentou hoje, e já anunciou, foi o medalhista de ouro Ricky Berens, 24 anos e integrante dos revezamentos de ouro 4 x 200 livre e prata 4 x 100 livre. Na sua segunda Olimpíada, o namorado de Rebecca Soni anunciou a aposentadoria via Twitter.

Berens ficou famoso no Mundial de Roma quando o seu traje se rompeu na saída do revezamento 4 x 200 livre. Na época, ele nadou a prova toda com o "fiofó" de fora.

* A audiência da cerimônia de abertura dos Jogos de Londres teve 27 milhões de espectadores na Grã-Bretanha. isso foi cinco vezes maior do que havia acontecido nos Jogos de 2008 em Beijing. Foi a 13a maior audiência da TV britânica em todos os tempos.

* Nos Estados Unidos, a NBC teve 40.7 milhões de espectadores, superando a maior audiência de Olimpíadas. Antes, os Jogos de 1996 em Atlanta haviam tido 39,8 milhões e Beijing em 2008 foram 34,9 milhões.

* Os exames anti-doping também estão batendo recordes nesta Olimpíada. Cerca de 5.000 testes estão sendo realizados durante os Jogos sendo 3.800 de urina e 1.200 de sangue. Destes 5.000, 1.400 foram antes dos Jogos iniciarem. Hoje, já saíram os resultados dos testes do primeiro dia de disputa da natação, todos limpos.

* A Vila Olímpica tem um total de 16 mil camas, sendo 64 mil peças de lençois e 21.000 travesseiros. O melhor de tudo, a colcha olímpica. Esta já está separada para ser levada para casa, um dos melhores souvenirs por aqui.

* Chegou a última representante dos aquáticos do Brasil em Londres. Poliana Okimoto e seu treinador Ricardo Cintra chegaram hoje a capital inglesa. Poliana nada a prova dos 10 quilômetros no dia 9 de agosto.

* A Dinamarca fez um protesto a FINA por conta de uma suposta diferença no tratamento com relação as toucas e o material a ser utilizado para as provas. O revezamento da Dinamarca foi obrigado a nadar com as toucas que são oferecidas pela organização e recusado o pedido de poder nadar com suas toucas ao revés. Segundo o protesto, a decisão do controle de arbitragem permitiu que Alemanha e Suiça nadaram na mesma prova e puderam utilizar as mesmas toucas que os dinamarqueses foram proibidos.

* No banco de controle há uma inspeção de trajes, touca e óculos, além de todo material que o atleta leva para a prova. Cada atleta tem direito a uma touca e um óculos que estão disponíveis no banco de controle caso se apresente com material que não seja legal.

* As principais marcas do mercado estão oferecendo trajes free para todos nadadores. É só passar na salinha indicar o nome e a prova que vai nadar. Arena é disparado, o traje do momento. Diria que está sendo utilizado por cerca de 60% de todos os participantes na competição.

* O Brasil abriu bem na natação e agora passaram três dias de hiato. Ainda bem que amanhã tem a final dos 100 livre, que venha uma de qualquer cor!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário