Autor • Alex Pussieldi direto de Londres
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial dos Jogos Olímpicos de Londres

 

O tempo agora estabilizou. Faz um calor agradável durante o dia, esfria um pouco a noite, mas nada demais. O verão londrino nos ajudou e não estamos mais sofrendo para dormir sem ar condicionado.

 

* Os Jogos de Londres são os Jogos Green. 100% dos espectadores chegam aos estádios ou no transporte público, ou caminhando ou de bicicleta. As máquinas de lavar e secar roupa serão devolvidas as companhias que forneceram. Latas de lixo seletivas estão em todo lugar.

* Atletas já começaram o troca-troca. Há um local na Vila, onde os atletas trazem duas camisas, uma é para doação e a outra para troca.

* A campanha "Giving is winning" é feita pelos organizadores dos Jogos Olímpicos. A intenção é coletar 100 mil peças de uniforme esportivo entre os atletas para serem doados. Em 2008 em Beijing foram 75 mil peças.

* Olimpíada é final de ciclo, assim muitos, mas muitos nadadores já estão a anunciar e pensar nas suas despedidas. Anunciadas até agora oficialmente só o americano Ricky Berens. Nomes que estão cogitando e praticamente anunciados: Georgina Bardach da Argentina, Markus Rogan da Áustria, Jason Lezak dos Estados Unidos.

* Sem se aposentar, mas muitos vão tirar um tempo fora do esporte. Federica Pellegrini da Itália já anunciou que não vai ver piscina pelo menos por um ano.

* Entre os brasileiros, Joanna Maranhão havia anunciado que esta seria sua última Olimpíada, mas talvez com os resultados possa pensar em extender sua carreira até 2016 no Rio. Outra que está  a estudar a data da sua aposentadoria é Fabíola Molina.

* Michael Phelps se tornou no primeiro tri campeão olímpico e já soma 20 medalhas como o maior vencedor da história. Depois de receber o Twitter do Presidente Obama, desta vez rolou uma ligação dando os parabéns pelos resultados. Obama ainda mandou saudações a mãe de Phelps.

* Ryan Lochte encerrou sua participação nos Jogos. O dia que seria o mais duro acabou sendo muito abaixo do esperado. Na arquibancada cerca de 40 amigos e parentes todos com uma camisa identificando "Team Lochte". Amanhã, Ryan Lochte vai comemorar o seu 28o aniversário e quer relaxar.

* A dinamarquesa Jeanette Ottesen Gray passou por maus momentos antes da final dos 100 livre. Seu traje rasgou de ponta a ponta quando faltavam apenas 10 minutos para a prova. Não só pelo stress, mas também pela dificuldade em vestir um novo traje, acabou prejudicando a nadadora.

* A russa Laryssa Latynina está sendo esperada para vir as provas de natação nas finais do último dia, no sábado. A ex-ginasta era antes de Michael Phelps, a maior vencedora de medalhas olímpicas de todos os tempos com 18 medalhas. Aos 77 anos, Latynina até se ofereceu para entregar a medalha número 19 para Phelps, mas o COI recusou a oferta. Eu hein…

* Com o verdadeiro pânico que há entre os organizadores, até mesmo os fones de ouvidos dos nadadores que entram para as provas estão sendo controlados. Os que tem outra marca que não seja a dos patrocinadores ou é proibido ou ganho um selo para tapar a concorrência. 

* Uma história bem interessante a da jovem lituana Ruta Meilutyte. Campeã olímpica aos 15 anos de idade, a nadadora ganhou a primeira medalha olímpica de ouro da história da Lituânia e foi homenageada ali mesmo na piscina pela Presidente do país que veio especialmente assistir a sua prova. Ruta vive na Grã-Bretanha desde os quatro anos de idade após perder a sua mãe que morreu atropelada. O pai fez um grande investimento na filha ao colocá-la no Plymouth College, um dos mais famosos colégios de internato do país e onde além dela também estuda o famoso saltador britânico Tom Daley.

* A delegação americana fez questão de anunciar de forma oficial que John Leonard, secretário geral da ASCA – American Swimming Coaches Association, não tem qualquer relação com o Comitê Olímpico Americano e tampouco com a USA Swimming. As críticas feitas por Leonard a respeito da nadadora chinesa Shiwen Ye pegaram muito mal por aqui.

* Na Vila, o serviço de quarto é impecável. Todos os dias, quartos, banheiro e sala dos apartamentos são cuidadosamente limpos. Troca de toalhas e tudo mais. Aliás, o grupo de funcionários também está autorizado e instruído para recolher qualquer material suspeito em relação as drogas. Ou seja, comprimidos sem receita, seringas e drogas recreativas se aparecerem serão recolhidas e imediatamente comunicados para a organização. É uma mistura de limpeza com "baculejo".

 

Amanhã a gente volta! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário