Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

51 membros da LEN – Liga Européia de Natação e jornalistas especialistas nos esportes aquáticos votaram para  a escolha dos melhores atletas do ano na Europa. O francês Yannick Agnel, campeão olímpico dos 200 livre, e a holandesa Ranomi Kromowidjojo campeã olímpica dos 50 e 100 livre foram os escolhidos na natação. Nas águas abertas, o alemão Thomas Lurz e a húngara Eva Ristov. De todos, apenas Thomas Lurz já havia ganho o troféu. 

Na natação masculina, Yannick Agnel teve 48,5% dos votos, sendo a disputa mais concorrida contra o húngaro campeão olímpico e recordista mundial dos 200 peito Daniel Gyurta com 42,4%. Em terceiro lugar apareceu a grande surpresa do ano, Florent Manaudou campeão olímpico dos 50 livre com 4,5% dos votos. 

Na natação feminina, Ranomi Kromowidjojo teve 60,6% dos votos. Camille Muffat, francesa campeã olímmpica dos 400 livre em segundo com 15,2% e a grande surpresa Ruta Meilutyte da Lituânia em terceiro com 13,6%. 

Thomas Lurz da Alemanha levou o tri campeonato das águas abertas na escolha com 62,9% dos votos. O russo Kirill Abrosimov ficou em segundo com 22,6% e o grego Spyridon Gianniotis em terceiro com 8,1%. 

No feminino, Eva Ristov, que venceu os Jogos Olímpicos na prova dos 10 quilometros foi a escolhida com 60,3% seguida da italiana Martina Grimaldi com 34,9% e Rachele Bruni também da Itália com 3,2%. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário