Autor • Redacao
Fonte • Best Swimming

Divulgação

Logo oficial da CBDA

 

50 PEITO FEMININO –

Beatriz Travalon do Pinheiros ganha a sua segunda prova, ontem os 200 peito, hoje os 50. Venceu com 30:80, única a quebrar os 31 segundos.

Juliana Marin do Minas bateu Ana Carla Carvalho do Pinheiros por apenas um centésimo levando a prata: 31:44 contra 31:55.

 

50 PEITO MASCULINO –

Únicos índices do dia! João Gomes Júnior do Pinheiros e Diego Candido Prado do SERC nadaram abaixo dos 26:71 estabelecidos pela CBDA para a vaga do Mundial. Felipe França, com seus 26:44 do Finkel ainda mantém a primeira vaga do time e João Gomes será o segundo nadador. Diego Prado, mesmo com a marca fica de fora do Mundial.

Na prova, um equilíbrio muito grande e só decidida na batida. João Gomes Júnior não saiu muito bem mas recuperou no final vencendo com 26:63. Diego Prado fez uma prova e tanto e principalmente a saída da filipina na virada e terminou com 26:88. Felipe Lima do Minas chegou em terceiro lugar com 26:88, ele que pela manhã havia feito a melhor marca da prova com 26:76.

 

50 LIVRE FEMININO –

Uma prova onde não só a vencedora vibrou. Todos que estavam presentes ao Itaguará Country Club celebraram a última vitória individual de Flávia Delaroli. A nadadora do Pinheiros está se aposentando e nada melhor do que em alto estilo. Venceu com 24:76, exatamente o mesmo tempo que havia feito nas eliminatórias. Ganhou a prova e a sua despedida está adiada para o Mundial de Istambul já que ontem ganhou a vaga no revezamento 4 x 100 livre.

Alessandra Marchioro do Fluminense ficou em segundo lugar com 24:84. Havia feito 24:75 na eliminatória e na final não teve o mesmo final de prova de Flávia.

O bronze sobrou para a gaúcha Graciele Hermann do Grêmio Náutico União com 25:12.

 

50 LIVRE MASCULINO –

O índice (21:29) ninguém fez. Nicholas Santos com uma saída espetacular e uma subida da virada ainda melhor liderou de ponta a ponta. Chegou perto com 21:34 e deverá nadar a prova no Mundial pois já está classificado pelos 50 borboleta e pelo revezamento 4 x 100 livre.

Bruno Fratus que nadou na raia 7 ficou em segundo lugar com 21:46. Como nem final havia pego nos 100 livre e agora não consegue o índice para os 50 Bruno está fazendo sua última competição do ano e não vai ao Mundial.

O bronze da prova ficou para Walter Pereira Lessa do Pinheiros com 21:90.

 

200 COSTAS FEMININO –

Julyana Kury Matheus do Corinthians ontem venceu os 200 medley, hoje leva os 200 costas. Marcou 2:13:84, pior do que havia feito na eliminatória com 2:13:59. Dobradinha corintiana com Rebeca Bretanha em segundo com 2:13:95 e Fernanda Alvarenga do Flamengo em terceiro lugar com 2:14:16.

 

200 COSTAS MASCULINO –

Ninguém chegou nem perto do 1:52:15 índice estabelecido para o Mundial. Aliás, a marca está abaixo até mesmo dos 1:52:34 recorde sul-americano que pertence a Omar Pinzon da Colômbia.

Venceu André Schultz do Flamengo com 1:53:83. Leonardo de Deus fazendo dobradinha para o Mengão em segundo com 1:54:06 e Leo Fim do Minas completou o pódium com 1:54:97.

 

100 BORBOLETA FEMININO –

De olho naquele que poderá ser seu último Mundial de Piscina Curta, Fabíola Molina fez o melhor tempo pela manhã com 58:58 e teria vencido na final se tivesse nadado. Entretanto, aos 37 anos de idade, preferiu descansar para a prova dos 100 costas onde vai com tudo atrás do índice estabelecido pela CBDA.

Daynara de Paula do Flamengo venceu com 58:68 mesmo saindo atrás e conseguindo fechar melhor a prova. Prata para Daniele Paoli de Jesus do Pinheiros com 58:89 e bronze para Bruna Rocha também do Pinheiros, esta a mais rápida na saída, fechando com 59:52.

 

100 BORBOLETA MASCULINO –

Thiago Pereira mais uma vez só nadou pela manhã (51:50) e venceria se tivesse nadado a tarde. Acabou ganhando Henrique Martins do Pinheiors com 51:74 depois de nadar 75 metros atrás de Nicholas Santos do Flamengo que está com a saída e os fundamentos todos muito bem apurados. Nicholas foi o segundo com 52:03 e Marco Antônio Macedo do Minas em terceiro com 52:20.

O índice para o Mundial é 50:98 e apenas Kaio Márcio, que não veio para o Open conquistou no Finkel em agosto.

 

3 respostas
  1. Wiliamnatação
    Wiliamnatação says:

    Realmente DDias esta com certeza é a nova geração da natação brasileira que brigará por uma vaga nas olimpíadas Rio 2016! Pena que estes atletas continuem lutando com dificuldades, sem patrocínio, para alcançar seus objetivos…

  2. DDias
    DDias says:

    Willian,
    Bacana essa notícia sobre o Ítalo.Ele é jovem e provavelmente vai evoluir.Cito também como destaques e Leonardo Alcover de 18 anos e os atletas de 19 anos André Pereira(GNU) e Alexandre Graczyk(Flamengo).Todos estão mostrando uma boa evolução em suas provas.

  3. Wiliam
    Wiliam says:

    Realmente mito bom o resultado do Nicholas. Mas nos 50 livre, expressiva mesmo foi a performance do joven Ítalo Manzine ( Campeão junior no ano passado e aquele que nadou o Finkel do ano passado sozinho depois que seu bloco caiu, ficando em quarto lugar ao final da prova). Pela manhã fez 22`33 e ficou de fora da final A por 4 centésimos de segundo. À noite, no OPEN, nadando a final B, Ítalo Manzine nadou forte e cravou 21'95, conquistando a medalha de ouro da prova; tempo este que o deixou empatado com o quarto colocado na série A. Sem falar que um dia antes ele havia conquistado a terceira colocação nos 100 livre na final B, dexando para trás nomes expressivos como Fratus e Valter Lessa. É apenas o primeiro ano de Ítalo Manzine no Pinheiros e, ao que tudo indica, seu processo de adaptação ao novo clube, técnico e cidade foi perfeito. Vão ouvir falar muito desse jovem que cresce constante e gradativamente. Valeu Ítalo Manzine. Valeu Pinheiros!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário