Autor • Julian Romero
Fonte • Best Swimming

Facebook

Ana Marcela da Cunha, Graciele Hermann, Alessandra Marchioro e Edência Garcia

Por enquanto, seis atletas da natação fazem parte de mais um projeto que aproveita a onda olímpica: o Time Nissan. O projeto ainda irá divulgar mais 5 atletas, que podem ser também nadadores.

A Nissan, fabricante de automóveis e uma das patrocinadoras do Rio 2016, investiu em 30 atletas dos 400 que se cadastraram no site desde julho até o início dessa semana e que foram selecionados de acordo com o potencial, esporte e região do Brasil. Ajudaram na seleção o superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro, Marcus Vinícius Freire, e o diretor técnico da Confederação Paralímpica Brasileira, Carlos Ghosn.

São 30 atletas de 12 esportes, sendo 5 do paradesporto. 

Na natação, fazem parte: Alessandra Marchioro, Ana Marcela da Cunha, Graciele Hermann, Edência Garcia e Susana Schnarndorf (paradesporto) e Leonardo de Deus.

Os "mentores" do grupo de atletas patrocinados são a ex-jogadora e agora dirigente da Confederação Brasileira de Basquete, Hortência Marcari, e o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva. Eles também assessoraram na seleção dos 30 nomes.

Cada um dos patrocinados receberá um carro da montadora por ano, e de acordo com a empresa eles não receberão apoio financeiro, mas sim suporte gratuito da empresa nas áreas de media training, gestão de carreira e psicologia. Os atletas paraolímpicos receberam os carros devidamente adaptados.

 

“Eles já têm a seu dispor quase tudo o que precisam no aspecto técnico. Nosso objetivo é auxiliá-los de outras maneiras, principalmente em relação à mobilidade e em outras áreas por trás do esporte”, disse o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, sem revelar o montante total investido pela montadora.
 
Confira a lista do Time Nissan*:
 
Atletas Olímpicos
 
Adriana Araújo, boxe
Alessandra Marchioro, natação
Ana Marcela de Jesus, natação
Evandro Gonçalves, vôlei de praia
Felipe Kitadai, judô
Franck Caldeira, atletismo
Graciele Herrmann, natação
Guilherme Toldo, esgrima
Isabel Swan, vela
Isabela Ramona Macedo, basquete
Leonardo de Deus, natação
Nivalter Santos, canoagem
Raphaela Galacho, taekwondo
Renata Decnop, vela
Renato Rezende, ciclismo
Rosangela Santos, atletismo
Vitor Araújo, vôlei de praia
Yamaguchi Falcão Florentino, boxe
Ygor Coelho, badminton
 
Atletas Paralímpicos
 
Cláudia Cícero dos Santos, remo
Dirceu Pinto, bocha
Edência Garcia, natação
Jovane Guissone, esgrima
Michele Ferreira, judô
Susana Scharnardof, natação
 
*A montadora irá anunciar mais cinco atletas, que não assinaram o contrato por estarem participando de viagens e competições
1 responder
  1. Ana Claudia
    Ana Claudia says:

    Que ano maravilhoso hein Ana Marcela!!! continue assim, dedicada, centrada, sabendo o que quer, que muitas outras coisas boas estão por vir na sua brilhante carreira!!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário