Em Eilat, Israel, Ana Marcela Cunha vence a sua primeira prova da temporda no Circuito da Copa do Mundo de Águas Abertas, Poliana Okimoto chegou em quarto lugar. (foto: Ana Marcela Cunha)- Kosuke Kitajima faz o melhor tempo do mundo nos 100 peito na Seletiva Olímpica Japonesa com 58:91.
- Ana Marcela Cunha venceu a sua segunda prova na temporada do Circuito da Copa do Mundo de Águas Abertas em Cancún no México. Ana Marcela lidera o ranking mundial com três podiuns em três provas. No masculino, venceu Thomas Lurz e o melhor brasileiro foi Allan do Carmo em 19o lugar.
- Na Eindhoven Cup, na Holanda, Bruno Fratus vence os 50 livre. O tempo 21:87 foi a primeira vez que o nadador conseguiu nadar abaixo dos 22 segundos sem estar polido.
- A catarinense Bárbara Bencke testou positivo na prova de águas abertas do Campeonato Brasileiro realizado em Porto Belo, Santa Catarina. O exame apresentou a substância Isomepteno e a nadadora foi suspensa por quarto meses.
- A Argentina cancela a realização da Copa Latina devido a desistência de todos os países europeus de participar do evento.
- FINA anuncia Doha no Catar como sede do Mundial de Piscina Curta de 2014. A sede sera uma substituição a cidade italiana de Riccione que retirou a candidatura alegando problemas financeiros.
O mais equilibrado Troféu Maria Lenk dos últimos anos. Só decidido nas últimas provas e apontando o Flamengo campeão depois de dez anos. A competição voltou a ter finais na parte da noite, um modelo que estava afastado há mais de 10 anos. (foto: Satiro Sodré)- No Troféu Maria Lenk, Jeanette Ottesen nadando pelo Corinthians nos 50 borboleta e Felipe França do Pinheiros nos 50 peito ganharam os indices técnicos. Lotte Friis, a outra dinamarquesa nadando pelo Corinthians, levou o eficiência com 310 pontos e César Cielo do Flamengo o troféu no masculine.
- A tentativa do 4 x 200 livre masculino ao final do Troféu Maria Lenk terminou longe do objetivo. João de Lucca, Rodrigo Castro, Nicolas Oliveira e André Schultz ficaram no 7:17:45 melhor do que o tempo feito no Mundial de Shanghai em 2011 com 7:18:44 mas ainda longe do tempo exigido pela CBDA e COB 7:13:73.
- A tentativa olímpica para Londres, novidade do calendário da CBDA acabou se constituindo num grande fracasso. Apenas um nadador e em uma prova, 100 borboleta com Glauber Silva conseguiu fazer a marca e incluir seu nome na delegação olímpica. Detalhe que o teste anti-doping depois indicaria que Glauber nadou dopado e foi cortado da equipe nacional.
O campeão mundial dos 100 peito Alexander Dale Oen morre em ataque cardíaco fulminante quando tomava banho em Flagstaff no Arizona, Estados Unidos. Dale Oen realizava um training camp de altitude com a Seleção da Noruega. (foto: Reuters)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!