- Seleção Americana domina os Jogos de Londres num total de 16 medalhas de ouro, 8 de prata e 6 de bronze, total de 30 medalhas, o maior número alcançado em Jogos Olímpicos sem boicotes.
Michael Phelps recebe na borda da piscina do Presidente da FINA Julio Maglione um troféu alusivo a sua conquista, 22 medalhas, o maior atleta olímpico da história. A entrega foi feita logo após o encerramento da última premiação da natação olímpica em Londres. (foto: Getty Images)- Os recordes voltaram! Londres teve 9 recordes mundiais, 25 recordes olímpicos, 12 recordes Americanos, 3 recordes Sul-Americanos, 1 recorde Brasileiro igualado, 3 recordes Europeus, 7 recordes Asiáticos, 2 recordes da Oceania e 5 recordes Africanos.
Brasil volta com duas medalhas de Londres. Uma muito comemorada, Thiago Pereira prata nos 400 medley derrotando Michael Phelps que acabou em quarto lugar. A outra muito chorada mas que não agradou a ninguém, César Cielo bronze nos 50 livre.
Zebras olímpicas com Florent Manaudou vencendo os 50 livre, Ruta Meilutyte levando os 100 peito, Katie Ledecky os 800 livre e Chad Le Clos batendo Michael Phelps nos 200 borboleta. (foto: Getty Images)
Oussama Mellouli vence de ponta a ponta a prova dos 10 quilômetros em Londres. É o primeiro nadador da história a se sagrar campeão olímpico de piscina (1500 livre em 2008) e de águas abertas. No feminino, vitória da húngara Eva Ristov classificada na última seletiva. Poliana Okimoto sentiu a água fria e não completou a prova. (foto: Getty Images)- Ricardo de Moura deixa por alguns dias o cargo de Coordenador da Natação da CBDA. Uma discussão com o Presidente Coaracy Nunes e o afastamento voluntário do cargo. Ricardo ao final dos Jogos Paralímpicos se reúne com a presidência e reassume o cargo.
- Ana Marcela Cunha chega em segundo lugar na sexta etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas no Lago Mantic no Canadá. No masculino, Allan do Carmo fica em terceiro lugar.
- Missy Franklin é convidada especial para o US Open de Tênis e aparece na quadra dançando ao som de “Call Me Maybe” cantado ao vivo pela canadense Carly Rae Jepsen.
- A nadadora Thamy Ventorin é internada no Rio de Janeiro com uma forte infecção depois diagnosticada meningite. A equipe do Flamengo fez uma homenagem a nadadora com cartazes mostrados durante a transmissão do SporTV.
O Fiat Minas é bi campeão do Troféu José Finkel. (foto: Orlando Bento)- Oussama Mellouli sofre ameaças de radicais islâmicos em seu país. Após ser mostrado ao vivo durante a prova dos 10 quilômetros na TV se hidratando, os fanáticos religiosos pedem a sua punição por desrespeitar o mês sagrado do Ramahdan.
A culpa é sua Cielo! Campanha lançada pelo editorial da Best Swimming que reconhece a cobrança excessiva da mídia e da comunidade brasileira pelos resultados de César Cielo. A conclusão é de que Cielo elevou tão alto o seu nível que é impossível pedir menos nos seus resultados.- No primeiro Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas, Diogo Villarinho ficou em quinto lugar no Mundial Júnior de Águas Abertas na prova dos 7,5 quilômetros. Foi o melhor resultado do Brasil na competição. A Alemanha dominou a competição com quatro medalhas de ouro.
- Miguel Cagnoni é re-eleito para a presidencia da Federação Aquática Paulista. No commando da natação de São Paulo há 20 anos, Cagnoni venceu por 57 votos a 13 a chapa “Renovação” que tinha Klauss Celadon como candidato a presidente.
Michael Phelps e seu agente entram numa batata quente com as fotos publicadas em seu novo anúncio da Louis Vitton, antes do término dos Jogos Olímpicos. A defesa do agente do atleta foi de que as fotos vazaram na internet sem autorização. (foto: Reprodução)- O Prefeito Eduardo Paes traz a bandeira Olímpica ao Rio.
- Comitê Olímpico Brasileiro anuncia o objetivo para o Rio 2016: ficar entre os 10 primeiros colocados no quadro de medalhas. Na entrevista coletiva, o Presidente do COB, Carlos Nuzman acaba soltando um palavrão por acidente pego pelas cameras de televisão. O resultado da natação ficou abaixo do esperado.
- Começaram os anúncios de aposentadoria: Milorad Cavic da Sérvia, Brent Hayden do Canadá, Clement Lefer da França, Gemma Spoffort da Grã-Bretanha, Alain Bernard da França.
- O International Swimming Hall of Fame anunciou a classe que será introduzida no ano de 2013: Gary Hall Jr dos Estados Unidos, Dagmar Hase da Alemanha, Yana Klochkova da Ucrânia e o treinador italiano já falecido Alberto Castagnetti serão os homenageados da natação.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!