Nicholas Santos se sagrou campeão mundial dos 50 borboleta em Istambul. Guilherme Guido foi bronze nos 100 costas. (foto: Satiro Sodré)- O norueguês Aleksander Hetland venceu os 50 peito no Mundial de Istambul e logo após a vitória anunciou a sua aposentadoria.
- FINA extende a relação com a Yakult até 2018. A empresa japonesa tem sido a maior patrocinadora dos Campeonatos Mundiais dos Esportes Aquáticos.
- Michael Phelps é anunciado como o Atleta Masculino do Ano pela Associated Press.
- Nadadora britânica Ellen Gandy, vice campeã mundial dos 200 borboleta em Shangai em 2011 e que não passou das eliminatórias em Londres, anuncia a troca de cidadania. Em 2016 no Rio, vai competir pela Austrália.
- Revista Swimming World anuncia Michael Phelps e Missy Franklin como os melhores do mundo em 2012.
- O italiano Andrea Di Nino é escolhido como treinador do ano na Rússia. Di Nino foi o treinador de Evgeny Korotyshkin, prata nos 100 borboleta da Olimpíada.
- João de Lucca brilha no Campeonato Americano de Piscina Curta, em jardas. Fica em segundo lugar nas provas de 100 e 200 livre e quarto nos 50 livre.
- Lebron James leva o título de Sportsman of the Year da Sports Illustrated. Michael Phelps que já havia vencido este prêmio em 2008 era um dos candidatos.
Com a prova final em Inema na Base Naval de Aratu, encerra o Circuito Nacional de Águas Abertas com Ana Marcela Cunha conquistando o hexa campeonato nacional. No masculino, Samuel de Bona é campeão pela primeira vez. (foto: Arquivo Pessoal Ana Marcela)- Trent Grimsey é tri no Rei do Mar, Ashleu Twichell leva a Rainha do Mar. Entre os brasileiros, Poliana Okimoto e Allan do Carmo chegaram em segundo lugar.
- Thiago Pereira após receber o prêmio como Melhor da Natação no Prêmio Brasil Olímpico anuncia que não irá defender o Corinthians no próximo ano. Segundo ele informou, foi decisão da diretoria em não renovar o seu contrato.
- Jogadora de volei Sheila e o ginasta Arthur Zanetti foram os escolhidos e premiados pelo COB como os Atletas do Ano no Prêmio Brasil Olímpico.
- Felipe Ribeiro e Souza e Matheus Santana foram premiados como os melhores atletas das Olimpíadas Escolares e Henrique Martins como o melhor atleta das Olimpíadas Universitárias.
- Arena assina com a USA Swimming assumindo a Seleção Americana e os Grand Prixs.
- Bruno Fratus estréia na nova fase na Europa chegando em sexto lugar na Copa Salnikov em St. Petersburgo na Rússia.
- Katinka Hosszu foi o maior destaque da competição com 10 medalhas e 6 mil dólares em prêmios.
Ryan Lochte é pela quarta vez o atleta do Mundial de Piscina Curta ao ganhar oito medalhas, sendo seis de ouro. (foto: Getty Images)- Painel de Doping da CBDA pune dois atletas por doping no Open: Diego Prado com Estanozolol punido por dois anos e Leonardo Sumida por Cannabis com 4 meses.
- No Cariocão, Matheus Santana bate o recorde de campeonato com 22:79 nos 50 livre, melhor tempo do mundo na sua faixa etária.
- Nova diretoria do Flamengo anuncia no primeiro dia após a posse o fim da equipe senior de natação. A não renovação dos contratos, o fim das repúblicas e todos atletas acima dos 18 anos dispensados pelo clube.
- Dr. Gustavo Magliocca deixa o Pro 2016 para assumir o comando do Departamento Médico do Botafogo.
- A Chapa Muda CBDA com Julian Romero e Eduardo Fischer foi impugnada pela diretoria da CBDA. Não apresentou apoio oficial de cinco federações conforme determina o regimento interno da entidade.
- Katinka Hosszu nada a última competição do ano em St. Paul, Reunion, uma pequena ilha de possessão francesa no Oceano Índico próximo a África. São mais 14 medalhas de ouro em três dias de competição.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!