Scott Goodrich ainda na sua época de Auburn

Scott Goodrich ainda na sua época de Auburn

De repente apareceu um novo treinador na carreira de César Cielo. Anunciado no Blog do Coach, o novo treinador do Pro 2016, Scott Goodrich, chegou ao Brasil há pouco mais de duas semanas e tem sido um elo entre o programa feito pelo técnico australiano Brett Hawke em Auburn e o  novo ciclo de César Cielo.

Scott Donald Goodrich, 26 anos, a mesma idade de Cielo, mas 10 meses mais velho. O americano de Glendale, Arizona, foi colega de Cielo na equipe de Auburn. Nadaram na mesma equipe e até no mesmo revezamento.

Vem de uma família de nadadores. Seus dois irmãos também nadaram por universidades do NCAA.

Encerrou sua carreira no Olympic Trials de 2008 quando terminou em 12o lugar na prova dos 50 livre com 22:42. Ainda nadou os 100 costas ficando em 50o lugar com 57:22.

Diferente de Cielo, se graduou em Marketing no ano de 2008. No ano seguinte, iniciava a carreira de treinador na Arizona State, onde primeiro foi treinador voluntário. Na segunda temporada, foi contratado e ficou mais dois anos. Neste ano, retornou a Auburn e foi designado por Brett Hawke para vir ao Brasil acompanhar o trabalho de César Cielo.

Nos anos que nadou por Auburn, Goodrich foi campeão nacional nos revezamentos  4 x 50 livre e 4 x 50 medley junto com Cielo. Acumula 12 títulos de All American e esteve na Seleção Americana que foi a Universíades de 2007 onde ganhou o bronze nos 50 livre com 22:39. Detalhe que o ouro da prova foi do brasileiro Nicholas Santos com 22:12 bateu o recorde da Universíades.

Cielo ainda não divulgou seu programa de trabalho, mas nos Estados Unidos já é anunciada a volta do nadador brasileiro ao programa de Auburn ao final do NCAA que acontece em março.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário