O segundo dia de eliminatórias do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Desportos Aquáticos, em Valparaíso, no Chile, contou com 12 provas eliminatórias, mais duas primeiras séries das provas com final direta (800m livre e 400m medley).

Apenas os 200m peito feminino juvenil A não conseguiu colocar duas brasileiras na fase final. Os melhores resultados das eliminatórias, em termos de performance, foram em provas masculinas: o gaúcho Gustavo Louzada lidera os 100m costas juvenil B com 57.69, e Luiz Altamir Melo lidera com folga os 200m livre juvenil B, com 1:53.66.

Mariana Souza.

Mariana Souza foi a única a melhorar o tempo nas eliminatórias, até agora

Mas foi Mariana Serrano Souza quem nadou melhor na parte da manhã pelo Brasil, sendo a única a melhorar sua marca pessoal, na prova de 200m borboleta juvenil B, marcando 2:20.90.

Outra surpresa não verde-amarela foi o primeiro tempo do surinamês Renzo Joe nos 50m livre juvenil B, com 23.38, 35 centésimos do recorde do campeonato.

E podem se preparar que vem mais recorde nas finais desta segunda etapa… 200m costas juvenil A masculino, 50m livre juvenil B masculino e 200m livre juvenil B masculino tem gente balizada com tempo melhor que o recorde. Ainda apostaria nos 200m medley juvenil A masculino, 100m costas juvenil B masculino e nos 100m livre juvenil B feminino.

Para quem ainda está meio perdido para achar os resultados da competição, a Best Swimming está publicando o resultado aqui, mas também pode ser encontrado no site da Consanat, um pouco confuso porque está dividido entre eliminatórias e finais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário