Gabriel Fidélis levou os 200m peito, deixando dois olímpicos para trás
Gabriel Fidélis momentos antes de se sagrar campeão dos 200 peito

Gabriel Fidélis momentos antes de se sagrar campeão dos 200 peito

O índice não saiu, aliás, Gabriel Fidélis perdeu a vaga para Barcelona, pelo menos por enquanto, pelos mesmos 60 centésimos que lhe deixaram de fora do Mundial de Istambul quando venceu o Finkel no ano passado.

Gabriel, atleta formado na equipe do Praia e que é treinado por Gino Degani, ainda vai tentar a vaga na disputa do Brasileiro Senior em Curitiba a partir do dia 12 de maio.

A vitória no Maria Lenk foi a primeira na sua carreira nesta  competição. Aliás, ele nunca tinha ganho nem medalha em Maria Lenk. O tempo de 2:13:42 é sua melhor marca pessoal batendo até mesmo seus tempos de trajes tecnológicos.

O programa para este ano sofreu uma boa reformulação. Coach Degani decidiu começar a temporada no dia 24 de novembro e passou todo o período de festas treinando. Para completar, um treinamento de altitude de três semanas abriu o ano em Las Lomas no México. De lá, Gabriel Fidélis esteve no Grand Prix de Orlando onde conquistou o bronze na prova dos 200 peito.

Objetivo agora é tentar entrar na final A dos 100 peito, coisa que Gabriel nunca conseguiu no Maria Lenk. Mesmo assim, já começou a treinar focado em fazer a marca em Curitiba daqui a três semanas.

Confira a prova e o primeiro título de Maria Lenk para Gabriel Fidélis:

E a cerimônia de premiação:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário