Três brazucas estarão em ação no Grand Prix de Charlotte que inicia nesta quinta-feira na Carolina do Norte nos Estados Unidos. João de Lucca, Marcelo Chierighini e Arthur Mendes Filho estão entre as inúmeras estrelas que vão estar em ação até domingo naquele que tem se tornado no mais forte e concorrido Grand Prix da USA Swimming.
Arthur Mendes vai nadar as provas de 100 e 200 borboleta e os 100 livre. Marcelo Chierighini está em quatro provas: 50 e 100 livre, 50 e 100 borboleta. João de Lucca vai nadar os 50, 100 e 200 livre. Os três nadadores estão treinando e estudano nos Estados Unidos e retornaram logo após o Maria Lenk afim de completar o semestre nas suas universidades. Chierighini e Mendes estudam em Auburn enquanto de Lucca é aluno da Universidade de Louisville.
No Circuito Grand Prix deste ano, Tyler Clary no masculino com 47 pontos e Melissa Franklin com 86 pontos no feminino são os líderes. Missy não estará na competição, mas Tyler vai nadar cinco provas. Este é o primeiro ano em que os três primeiros colocados de cada prova recebem premiação em dinheiro.
A competição marca a volta de Oussama Mellouli as competições de natação. O tunisiano campeão olímpico dos 10 quilômetros não nada uma competição de piscina desde os Jogos Olímpicos. Em Charlotte, Mellouli vai nadar as provas de 100, 200 e 400 livre, 100 e 200 borboleta e os 200 medley.
A polêmica da semana, o banimento dos trajes Carbon Pro da Arena, também merece atenção especial no GP de Charlotte. Uma barraca será montada pela Arena que fará a troca para todos os atletas que apresentarem os seus modelos de Carbon Pro para receber os novos trajes da Arena Mark II.
O start list da competição pode ser conferido aqui:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!