Sábado, 27 de julho de 2013

* Cheguei a Barcelona antes das 8:30 previsto no vôo vindo da Filadélfia nos Estados Unidos. Um aeroporto moderno e rápido na imigração mas demorado na entrega das bagagens.
* Michael Phelps veio no mesmo vôo, na primeira classe é claro. Veio também Ike Lochte, a mãe de Ryan, e ainda os pais de Ricky Berens.
* O dia foi quente como todos os anteriores, mas começou nublado e o sol veio com tudo. Quem esteve nas maratonas aquáticas no Moll de La Fusta sofreu, nem tanto como os atletas que nadaram, mas sofreu bastante.
* A piscina do Palau Saint Jordi esteve lotada pela manhã, a tarde não aconteceu nenhum treino por lá, apenas as finais do nado sincronizado.
* Durante o treino da manhã, o quadro de arbitragem deu um passeio ao redor da piscina. Antes do “passeio”, os árbitros estavam reunidos com as informações finais antes da competição. No grupo estava o pernambucano Marcelo Caldas Falcão fazendo mais um Campeonato Mundial.
* A TV local passou tudo, aliás muito esporte o dia todo. Agora faz a cobertura de um torneio de atletismo internacional aqui mesmo na Espanha.
* Vi a chegada das duas provas de águas abertas pela TV. A transmissão alternou imagens dos jogos de pólo aquático, provas dos saltos ornamentais mas acompanhou os últimos 30 minutos das águas abertas.
* Barcelona tem um trânsito bem controlado e não vi nenhum engarrafamento. Me disseram que durante a semana piora um pouco mas não chega nada perto do que se vê em Madri.
* Os ônibus fazem o transporte das delegações para a piscina e de volta para os hotéis. Trajeto de no máximo 15 minutos. Para a imprensa a mesma coisa. Para quem perde o ônibus resta o taxi, cerca de 10 euros nas corridas até os hotéis oficiais.
* O balizamento da competição foi divulgado na sexta-feira e nenhuma surpresa. Três mulheres é que vão nadar mais na competição: Missy Franklin dos Estados Unidos 50, 100 e 200 costas, 100 e 200 livre e os três revezamentos; Mireia Belmonte da Espanha 200 borboleta, 400, 800 e 1500 livre, 200 e 400 medley e o revezamento 4 x 200 livre; e Katinka Hosszu da Hungria 200 livre, 100 e 200 costas, 200 e 400 medley, 200 borboleta.
* No balizamento da Seleção Brasileira apareceu Thiago Pereira nos 400 medley. Prova que ele pode vir a nadar dependendo do seu resultado nos 200 medley. Os 400 medley acontecem no último dia da competição.
* Achei o ambiente do Palau Saint Jordi meio abafado principalmente no turno da tarde. Vamos esperar que o ar condicionado esteja ligado para a competição. O local já recebeu de tudo. Copa Davis de Tênis, Mundial de Atletismo Indoor, shows, concertos e o Mundial de 2003.
* O local pode receber desde 21 mil pessoas para os concertos e 12 mil lugares para o Mundial de Natação.
* Apenas o SporTV do Brasil estará presente na competição. A Record faz a cobertura pela RecordNews mas com a equipe localizada no Brasil. O SporTV vai transmitir todos os dias, eliminatórias e finais.
Amanhã tem mais, deixa eu dormir pois o “jet lag” me matou hoje.

1 responder
  1. flavio
    flavio says:

    jet lag ??? ahh já foi melhor heim kkkk
    bom trabalho meu brother ….. estamos na torcida …
    abraços

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário