Domingo, 28 de julho de 2013

* O dia amanhece tarde mas anoitece mais tarde ainda. Quase 10 da noite saindo do Pallau Saint Jordi e ainda é claro. Lembra o sul do Brasil no verão.
* Calor é o que não falta, dentro da piscina, fora dela, e até mesmo em alguns hotéis onde as delegações estão hospedadas.
* Madrugar na piscina não quer dizer que você vai ser um dos primeiros a chegar. Era 7 e 15 da manhã e já estava lotado de japonês e chinês ao redor da piscina e dentro dela! Outros que chegam bem cedo são os treinadores da equipe americana, muito cedo mesmo.
* Os voluntários são destaque neste Mundial. Atentos, disciplinados e sempre prestativos. São 2.500 voluntários que estão trabalhando das mais de 6 mil aplicações. Pessoas de mais de 80 países participaram do processo seletivo.
* Um blecaute de pelo menos 15 minutos foi o destaque negativo das eliminatórias. Afetou grande parte da bancada de imprensa e inclusive tirou do ar o site Omegatiming. A competição seguiu normal e nem foi afetada.
* O público foi reduzido pela manhã nas eliminatórias mas veio com força nas finais. Não estava lotado, mas cheio. A capacidade do Pallau Saint Jordi é de 12 mil espectadores para o formato atual. Para shows e concertos até 21 mil pessoas podem ser acomodadas no moderno ginásio.
* Fora os espanhóis, os franceses eram a maior torcida mas uma boa quantidade de chineses e alemães também estavam presentes.
* Algumas bandeiras da Espanha, mas muitas, muitas mesmo, bandeiras da Catalunha. O espírito separatista é uma característica bem presente na população espanhola.
* Fica complicado sair das eliminatórias e vir descansar no hotel. Grande maioria dos jornalistas fica por lá mesmo, trabalhando e preparando o que vem para as finais. Como são oito dias de competição, um regime bastante duro de trabalho por aqui.
* Os horários de transporte são rigidamente seguidos. Os ônibus levam imprensa e atletas para seus hotéis em horários determinados. Apenas o que se faz em taxi em 10 minutos se leva mais de 30 nos ônibus oficiais.
* Um animador bem fraquinho apareceu na competição na final de hoje. Brincadeiras meio sem graça, estilo pastelão e que agradou apenas parcialmente o público presente. Nem uma brincadeira onde uma câmera fotográfica Nikon foi sorteada atraiu grande empolgação do público.
* Ainda não deu tempo para dar uma passeada pela Village da competição. Ainda mais hoje onde Michael Phelps esteve por lá e foi aquele alvoroço. De pé quebrado, em furo mundial do Blog do Coach, ninguém sabe e Phelps não diz o que aconteceu, pelo menos até agora.
Amanhã tem mais…

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário