Sábado, 3 de agosto de 2013

* O tema da manhã foi a goleada do Barcelona no Santos. Todo mundo falou disso no café da manhã, na chegada da piscina, durante as eliminatórias, ainda bem que nas finais a coisa se reverteu.

* Um jornalista sueco da TV colocada aqui ao lado disse no ar que os brasileiros estavam para baixo depois do “saco” de gols do Barcelona no dia anterior.

* Acabou o Yakult. Até o freezer que armazenava as garrafinhas foi retirada. O motivo (rumor) é de que os japoneses estavam enchendo a sacola todo dia.

* Os espanhóis continuam animados e enchendo as arquibancadas. Já não se nota maioria das bandeiras catalãs como nos primeiros dias, agora é bandeira da Espanha mesmo. Eles fazem uma boa campanha, até superam o Brasil em número de finais, mas apenas duas medalhas conquistadas até agora. O nado sincronizado espanhol ganhou medalhas em todas as provas e o pólo aquático feminino conquistou o título no dia hoje. Uma grande festa espanhola.

* No intervalo entre eliminatórias e finais fui a uma loja do oficial do Barcelona. Uma camisa oficial, seja a velha tradicional, ou a velha listrada em vermelho e amarelo custa na base dos 80 euros. Para colocar o nome do Neymar mais 18 euros.

* O maior clube de futebol do mundo sabe fazer algo muito mais que jogar futebol. Saber se vender é muito importante e o Barcelona com a estrutura que tem se  mostra sólido e vendendo cada vez mais.

* Fica até difícil acreditar que este país está em crise com tamanha estrutura a nível que o Barcelona conseguiu montar.

* A tarde/noite foi de César Cielo. Foi do seu ouro e muita comemoração. Depois da competição, exame anti-doping, imprensa, coletiva e exclusivas. Na hora de deixar o Palau Sant Jordi uma imensa multidão lhe aguardava lá fora. Para fugir disso, Cielo teve de trocar de portão, sair pela imprensa.

* O ambiente entre os jornalistas brasileiros era de muita euforia. Como aqui escrito antes, são grandes torcedores da natação brasileira.

* Gravamos, comentamos, escrevemos, há muito para ser dito sobre César Cielo. O Brasil é tri mundial nas provas de velocidade e o Rei Popov foi homenageado (ou seria castigado) em ir ao pódio entregar a medlaha a nosso campeão.

* A tal coletiva foi fraca, mas quando Cielo falou somente com os jornalistas brasileiros as coisas fluiram melhor. Cielo se manifesta muito bem, tem uma capacidade de verbalizar exatamente o que sente, na hora que nada, os erros, os acertos. É incrível esta qualidade, com certeza muito da sua sensibilidade coroporal e como fazer a leitura de seu organismo.

* Cielo quer descansar, quer umas férias pequenas, eu também, uma pena que não possa fazer o mesmo que ele. Cielo não vai ao Finkel, mas eu ainda tenho o Mundial Júnior em Dubai no final do mês.

Amanhã tem mais…

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário