Segunda-feira, 26 de agosto de 2013.
* Começou o Mundial Júnior, antes de começar o maior de todos, o mais rápido, o mais mais.
* Dubai tem tudo para fazer e receber uma boa competição, a única coisa que não tem e não vai ter é público. Se na piscina estava um show, na arquibancada um deserto. Ainda bem que todo mundo decidiu ficar sentado do mesmo lado, iria dar depressão ver estas pessoas espalhadas.
* A quarta edição do Mundial Júnior foi aberta com todas as pompas possíveis e imagináveis. Finalmente chegou o Presidente da FINA Julio Maglione e seu fiel escudeiro Cornel Marculescu. Até então, nem por foto haviam sido vistos.
* Falando em Maglione, o discurso em inglês foi completamente “indecifrável”.
* No cerimonial, o destaque foi o desfile do camelo e do falcão pela piscina. No website oficial da competição não há o mascote do evento, nada melhor do que trazer eles vivos para um passeio ao redor da piscina. Tanto o camelo como o falcão tem uma importância histórica e cultural na vida dos Emirados Árabes Unidos.
* Vazio estavam as arquibancadas, as tribunas de honra, os camarotes, só sobravam mesmo eram funcionários. Estes por todos os lados, sempre trabalhando. Olhe para algum lugar vai ser difícil não ver alguém varrendo ou limpando. Um verdadeiro batalhão.
* E são funcionários de todas as partes do mundo. Os salva-vidas são de Sri Lanka, os motoristas todos da Índia, os responsáveis pela piscina filipinos, na segurança um misto de africanos e egípcios. E os emiratis? Estes se estavam por aqui sentaram na tribuna de honra.
* Problemas é o que não fez falta no primeiro dia de competição. Problemas com a máquina copiadora, primeiro com cópias ilegíveis, depois quebrada e com as cópias só saindo muitas horas depois do evento.
* O pior de tudo foram os problemas com a competição, especificamente falando. As eliminatórias foram longas, problemas no sistema de cronometragem. O balizamento foi feito de 1 a 10, e na verdade deve ser de 0 a 9.
* Tempos marcados errados, nomes que desapareceram no telão. A imprensa sofreu também. Resultados nunca foram entregues, o site ficou fora do ar grande parte do dia. Enfim, o primeiro dia foi confuso para a organização.
* Diferente do que se viu em Barcelona, onde o Mark2 da Arena dominou, aqui só dá Speedo. A grande maioria está com a versão nova da Speedo e principalmente na cor rosa.
* Entre os brasileiros, a coisa ainda está dividida mas vi vários nadando com o novo traje da Hammerhead, parece que a garotada aprovou.
* E continuo com o meu questionamento, não estou vendo os 873 nadadores por aqui, mas não estou vendo mesmo…
Amanhã tem mais.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!