O Davie Nadadores Swim Team da Flórida, Estados Unidos, está mandando oito nadadores ao Mundial Júnior de Dubai, mesmo número do Corinthians, base da Seleção Brasileira. A diferença está no fato de que eles pertencem a seis diferentes países.
O grupo é comandado pelo Coach Alex Pussieldi que realiza um training camp no Kuwait antes de chegar a Dubai dois dias antes da competição. O training camp é mais um ajuste ao clima, fuso horário e também uma melhor adaptação as condições que serão encontradas durante a competição.
É a despedida do Coach Alex das bordas da piscina. E o grupo é bem qualificado. O maior destaque é Dylan Carter, nadador de Trinidad & Tobago que foi campeão nacional americano no ano passado na prova dos 200 livre estabelecendo novo recorde nacional em piscina de jardas. Carter foi campeão desta prova em abril no Carifta disputado na Jamaica com 1:50:35 em piscina longa. Sem polir desde dezembro a expectativa é de um resultado ainda melhor no Mundial.
A equipe também tem o campeão sul-americano juvenil B dos 50 livre, Renzo Tjon-A-Joe do Suriname. Antes de viajar para o Kuwait, Renzo nadou para 23:00 num treinamento na Flórida.
O grupo completo e as suas nacionalidades:
Dylan Carter – Trinidad & Tobago
Joshua Romany – Trinidad & Tobago
Jonathan Ramskissoon – Trinidad & Tobago
Jordy Groters – Aruba
Renzo Tjon-A-Joe – Suriname
Christian Selby – Barbados
Mateo Gonzalez – Mexico
Luiz Carlos Martinez – Guatemala
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!