Ruta Meilutyte está pronta para fazer história. Depois do Mundial de Barcelona, a lituana de 16 anos de idade não foi as disputas da Copa do Mundo de Eindhoven e Berlim. Preferiu alguns dias de folga mas já retomou os treinamentos e um training camp no Chipre antes do seu próximo desafio.

Meilutyte tem tudo para completar a sequência do “campeã de tudo” coisa que nenhum atleta conseguiu na história do nosso esporte.

Ruta é campeã mundial de piscina curta nas provas dos 50 e 100 metros nado peito, títulos garantidos em Istambul no ano passado. Em Barcelona, venceu os 100 peito no seu primeiro título mundial de longa. Agora, por incrível que pareça, falta o título mundial júnior.

Ela definitivamente começou de trás para diante isso se ainda mencionarmos o fato de que ela é campeã olímpica dos 100 peito.

Ruta Meilytyte nasceu na Lituânia há 16 anos. Ficou órfã da mãe com apenas quatro anos de idade num acidente trágico falecendo após um atropelamento na cidade de Kaunas na Lituânia, uma das mais importantes cidades do país.

Com o pai trabalhando fora e viajando muito, Ruta foi praticamente criada pela avó. Entretanto, segurar aquela garota energética e ativa não foi fácil. A natação virou uma excelente opção e mesmo continuando a ser uma menina hiperativa, os resultados começaram a acontecer.

O pai trabalha em diversos países europeus fazendo inspeções regulares em piscinas e numa delas, na tradicional escola britânica de Plymouth solicitou uma bolsa de estudos para a filha. Inicialmente, Ruta ganhou um mês para passar o verão treinando e servir como experiência que acabou na sua aprovação entrando para a conceituada e elitizada escola.

Desde então, os resultados se tornaram ainda mais impressionantes. Hoje, Ruta é a melhor atleta da escola e sob a direção de John Rudd brilhou na Olimpíada no ano passado, depois no Mundial de Curta em Istambul e agora no Mundial de Barcelona.

2 respostas
  1. Joe
    Joe says:

    Essa garota nadando é simplesmente animal!!! Sou fã dessa menina!! Tomara que a carreira ainda vá muito longe, porque dá gosto de ver!!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário