Terça-feira, 27 de agosto de 2013

* A temperatura é a mesma,  o calor não muda, apenas a humidade que aumentou o que deixa o visual meio nebuloso. Quem tem ido visitar o Burja Khalifa, 828 metros de altura e 160 andares, o edifício mais alto do mundo diz que não dá para ver tudo por conta deste clima. A melhor época para se visualizar é entre os meses de fevereiro a abril.

* A época é de férias escolares e o clima faz todo mundo viajar. Assim, o trânsito está fluindo bem. Mesmo assim, as distâncias a serem percorridas não são poucas. A piscina está localizada no meio do nada e o transporte as vezes tem deixado a desejar.

* Se os problemas no placar e sistema eletrônico foram a baixa do primeiro dia, precisa ser destacado que a organização está ótima. Muitos, mas muitos mesmo, funcionários e voluntários trabalhando pelo sucesso da competição. Só falta público. Literalmente não tem ninguém.

* Na premiação da última prova do dia, o revezamento 4 x 100 misto medley onde a Rússia ganhou apenas a delegação da Rússia ficou em todo parque aquático. Mais uma meia dúzia de parentes da equipe da Lituânia, medalha de prata e nem mesmo os nadadores da equipe americana, que ficaram com o bronze assistiram a execução do hino nacional russo. Não tinha ninguém mesmo! E estamos falando de uma piscina com capacidade para 15 mil pessoas.

* Organização perfeita onde os medalhistas são acompanhados por segurança ao terminarem suas provas e chegarem ao pódio. Dois locutores, um árabe e um em inglês e música tocando durante todas as provas, eliminatórias e finais. As músicas também se alternam no pop internacional e algumas músicas locais.

* Para animar o público, as imagens das torcidas aparecem no telão e por vez os twitters postados citando a competição também são mostrados.

* Uma das diferenças deste Mundial para o de Barcelona é que aqui os atletas estão sendo apresentados de 1 a 8, ou seja, na ordem das raias 1 até 8. Diferente de Barcelona onde lá eram apresentados do mais lento para o mais rápido, ou seja, pela ordem: 8, 1, 7, 2, 6, 3, 5 e 4.

* Quem está aqui acompanhando o time americano, sempre torcendo, com bandeirinhas e fazendo parte da delegação é Katie Hoff. A USA Swimming escolheu ela como madrinha para este time e ela faz parte de todas as atividades e programa da equipe.

* Americanos e australianos tem as maiores delegações e mais animadas na torcida.

Não deixam passar um só atleta para estar sempre incentivando e gritando.

* Arbitragem perfeita até agora, nenhuma polêmica e o quadro tem vários árbitros que estiveram em Barcelona e nos Jogos Olímpicos de Londres. Na prova dos 800 livre feminino de hoje um detalhe foi que não haviam sinos e sim apitos para cada raia que foram silvados na altura dos 695 metros.

* Alguns treinadores de universidade americana estão por aqui. Entre eles, o campeão olímpico Anthony Nesty. Este inclusive, está como parte da delegação do Suriname.

* O Brasil tem uma das maiores comissões técnicas da competição. Um grupo realmente dando o suporte necessário para a nova geração da natação brasileira.

Amanhã tem mais…

1 responder
  1. gilci
    gilci says:

    Hoje esperávamos na nossa pequena cidade notíciais de Thaís Xavier.Não temos transmissões aqui no Brasil não temos nenhuma notícia até agora. Vcs podem nos ajudar?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário