Terminou no final de semana com a tradicional Capri-Nápoles na Itália o Circuito Grand Prix de Águas Abertas da FINA que reúne as longas provas das maratonas aquáticas. A Capri-Nápoles completou 60  anos e teve a participação do nadador gaúcho Matheus Evangelista do Grêmio Náutico União que chegou em 8o lugar.

A italiana Martina Grimaldi com 6 horas 31 minutos e 26 segundos foi a vencedora no feminino enquanto que Bryan Ryckeman da Bélgica foi o vencedor no masculino com 6 horas 13 minutos e 55 segundos.

Encerramento da temporada e a consagração de dois campões inéditos. O argentino Damian Blaum depois de quatro conquistas de vice campeão do Grand Prix se sagrou campeão pela primeira vez somando 62 pontos, um a mais do que Evgenij Pop Alen da Macedônia, vice campeão da temporada. Blaum havia sido vice nos anos de 2007, 2009, 2010 e 2012.

No feminino, Olga Ozydub venceu o Grand Prix somando 111 points deixando uma boa vantagem em relação a espanhola Esther Nunes vice campeã com 72 points. Olga nunca havia ficado nem entre as três primeiras colocadas nos anos anteriores.

Ambos, tanto Blaum como Ozydub participaram de todas as oito etapas da temporada. A premiação pelo título da temporada é de 15 mil dólares para cada um. Na disputa da Copa do Mundo de Águas Abertas, onde o circuito é feito em provas de 10 quilômetros, a premiação final da temporada é de 30 mil dólares para os vencedores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário