, ,

“Participação baixa”, o argumento da FINA para eliminar os 25K, Best Swimming confere

  No ofício publicado ontem pela FINA entre os argumentos que foram determinantes para a entidade eliminar a prova dos 25K do Campeonato Mundial de Fukuoka 2023 está a "baixa participação" de atletas e países nas provas. No quadro…
, , , ,

FINA anuncia a retirada dos 25K do programa do Mundial de Fukuoka

Em comunicado enviado a todas as federações nacionais, a FINA oficializou algo que já vinha sendo discutido há meses: a prova dos 25 quilômetros está fora do programa do Mundial dos Esportes Aquáticos. A decisão anunciada em ofício…
, , , ,

Hungria campeã, Brasil em sétimo, melhor colocação no Mundial Júnior de Águas Abertas

O Brasil encerrou sua campanha do 5o Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas finalizando em sétimo lugar com 40 pontos, a melhor colocação do país na história da competição. Pontuação do Mundial Júnior vai até o 10o lugar e o…
, , , ,

Estados Unidos ganha 3 provas no Mundial Júnior Águas Abertas, Brasil coloca 4 no Top 10

Começou hoje em Mahe, Seychelles, a 5a edição do Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas com domínio absoluto da equipe americana vencendo três das quatro provas. O Brasil esteve presente e conseguiu colocar três atletas no Top 10…
, , ,

Best Vídeo: Cerimônia de abertura do Mundial Júnior de Águas Abertas

Aconteceu hoje em Seychelles, onde a partir de amanhã começa a 5a edição do Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas.   https://www.youtube.com/watch?v=iv7GGEx36FQ  
, , ,

Na semana do Mundial Júnior de Águas Abertas, quais foram as melhores colocações do Brasil

Começa na sexta-feira, em Seychelles, é a 5a edição do Campeonato Mundial Junior de Águas Abertas e o Brasil está presente com equipe completa, são 12 atletas. A Seleção Brasileira só não participou na edição de 2016, em Horn, nos…
, , ,

Julia Pereira vence sua primeira prova no Brasileiro Absoluto de Águas Abertas

Depois de ter sido prata nos 10 quilômetros no dia anterior, Julia Queiroz Pereira do União ganhou o seu primeiro título absoluto do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas ao vencer a prova dos 5 quilômetros na sexta etapa da competição…
, , ,

Henrique Figueirinha e Carol Hertel vencem 10K no Brasileiro de Águas Abertas

Sexta etapa do Brasileiro de Águas Abertas começou ontem no Lago Paranoá em Brasília com duas provas com chegadas disputadas e vitória de dois nadadores da ATLEF Nina do Maranhão, Carol Hertel no feminino e Henrique Figueirinha no masculino. Resultado…
, , , ,

Agora é a vez do Mundial Júnior de Águas Abertas!

Não terminou a temporada internacional dos esportes aquáticos! Depois do Mundial dos Esportes Aquáticos, e do Mundial Júnior, agora é a vez das águas abertas e seu Campeonato Mundial Júnior que acontecerá de 16 a 18 de setembro em…
, , ,

Travessia Capri Napoli interrompida por mau tempo

A 57a edição da Travessia Capri Napoli foi disputada no final de semana mas, por conta do mau tempo, não foi concluída. Diferente do que a LEN, Liga Europeia de Natação, fez no Campeonato Europeu de Águas Abertas, ao paralisar e anular…
, , ,

Ana Marcela Cunha é bronze no Canadá chega a 9 pódios em 9 provas internacionais em 2022

Depois de vencer as duas primeiras etapas (Setúbal e Paris), Ana Marcela Cunha desta vez ficou com o bronze na terceira etapa do Circuito FINA Marathon Swim Series disputado neste sábado no Lac Megantic, no Canadá. A brasileira chegou na…
, , ,

Viviane Jungblut fica em segundo na prova de sprint no Canadá

Começou nesta quinta-feira o calendário oficial do FINA Marathon Swim Series no Lac Megantic, no Canadá. A prova de 1 quilômetro serve como aquecimento para os nadadores que estão escalados para a prova dos 10 quilômetros. Vitórias…
, , ,

Guilherme Costa pede desconvocação e Luiz Felipe Loureiro nada águas abertas no ODESUR

CBDA publicou hoje o boletim 140/2022 (link) que traz o pedido de desconvocação de Guilherme Costa e a convocação de Luiz Felipe Loureiro para a Seleção Brasileira de Águas Abertas dos Jogos ODESUR. Costa estava nas convocações de…
, , ,

Ana Marcela, Viviane e Diogo Villarinho na etapa do Canadá do FINA Marathon

Três brasileiros, a líder da temporada e atual campeã Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut e Diogo Villarinho são nossos representantes na etapa do FINA Marathon Swim Series que acontece neste sábado no Lac Megantic, no Canadá. Ana…
, , ,

Carol Hertel e Luiz Felipe Loureiro lideram o Brasileiro de Águas Abertas

Fim de semana de intensas disputas no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas em Palmas, Tocantins. Entre as mulheres, Cibelle Jungblut do União e Carol Hertel do ATLEF Nina, e nos homens Luiz Felipe Loureiro do União e Ronaldo Zambrano do…