, , ,

Saiu o start list para a etapa de abertura do FINA Marathon Swim Series em Setúbal

Sábado, na Baía de Setúbal, começa o Circuito do FINA Marathon Swim Series, a principal competição de águas abertas da FINA com a prova dos 10 quilômetros. No mesmo local, no dia seguinte, temos a prova do revezamento 4x1500 metros abrindo…
, , ,

Brasileiros tem retrospecto positivo na prova de Setúbal do FINA Marathon Swim Series

As águas geladas do Baía de Setúbal fazem parte do Circuito FINA Marathon Swim Series desde a primeira edição em 2007. Além disso, o local foi sede das seletivas olímpicas dos Jogos de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Neste final…
, , ,

5 brasileiros na etapa de abertura do FINA Marathon Swim Series em Setúbal

Sábado e domingo, no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, Portugal, começa a temporada 2022 do FINA Marathon Swim Series e com a presença de cinco nadadores brasileiros. Além de Ana Marcela Cunha, atual penta campeã do circuito, o Brasil…
, , ,

Ana Marcela é bi campeã espanhola dos 5K

Ana Marcela Cunha voltou a vencer no Campeonato Espanhol de Águas Abertas levando a prova dos 5 quilômetro neste sábado em Banyoles. É o segundo ano consecutivo que a brasileira vence a prova e, diferente de ontem, a vitória de hoje foi…
, , , , ,

Ana Marcela de ouro, Viviane de prata, mulheres das águas abertas do Brasil são destaque na Europa

Apenas 867 quilômetros separam a cidade de Banyoles, na Espanha, de Alghero, na Itália, mas nas duas localidades a natação de águas abertas feminina do Brasil fez sucesso. Na Espanha, na praia de Banyoles, a primeira parada de Ana Marcela…
, , ,

55 dias de Ana Marcela Cunha pelo mundo

Ana Marcela Cunha e seu treinador Fernando Possenti embarcaram hoje para a Europa. São 55 dias de viagens, training camp, treinamento de altitude, competições preparatórias, Campeonato Mundial e FINA Marathon Swim Series. Confira o roteiro…
, , , ,

Sacha Velly, a nova revelação das águas abertas da França

17 anos de idade, e recém completados, Sacha Velly é a nova revelação das águas abertas da França e vencedor da prova de hoje na Copa LEN de Águas Abertas em Piombino, na Itália. Com pouco mais de três segundos de vantagem, ele levou…
, , ,

Viviane Jungblut fica em sexto na Copa LEN de Águas Abertas na Itália

Prova disputada com temperatura baixa, atletas de traje, a segunda etapa da Copa LEN de Águas Abertas teve hoje a sua prova de 10 quilômetros em Piombino, na região Toscana. Dois brasileiros estiveram na prova, Viviane Jungblut que terminou…
, , ,

Viviane Jungblut compete hoje na Copa LEN de Águas Abertas

A nadadora do Grêmio Náutico União e Seleção Brasileira Viviane Jungblut está na Itália onde compete na segunda etapa da Copa LEN de Águas Abertas em Piombino. O circuito europeu de provas de 10 quilômetros tem seis etapas e um recorde…
, , ,

CBDA anuncia equipes nacionais para competições das águas abertas

CBDA publicou esta semana três convocações para as competições internacionais de águas abertas desta temporada. Foram anunciados oficialmente as equipes para o Mundial de Budapeste, uma das etapas do FINA Marathon Swim Series e os Jogos…
, , ,

As melhores colocações do Brasil nos Mundiais de Águas Abertas (corrigido)

Com a definição da equipe brasileira vamos destacar os melhores resultados em cada uma das provas que fazem parte do programa do Campeonato Mundial de Águas Abertas alcançado pelo Brasil na história: FEMININO 5 quilômetros 2019 -…
, , , , ,

Ana Marcela Cunha rumo ao recorde de 11 Mundiais

Definida a Seleção Brasileira de Águas Abertas para o Mundial de Budapeste e Ana Marcela Cunha chega a um número recorde nas águas abertas. A nadadora campeã olímpica dos 10 quilômetros ganhou a classificação antecipada pela CBDA desde…
, , , ,

Definida delegação do Brasil para o Mundial de Águas Abertas em Budapeste

Terminou neste domingo a Seletiva Nacional de Águas Abertas na Represa Billings, em São Bernardo do Campo, completando as vagas para a Seleção Brasileira que participará do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria.…