A diretoria do Esporte Clube Pinheiros oficializou hoje o retorno do treinador Marco Antônio de Aragão Veiga, o Marcão a comissão técnica do clube. Marcão estava no Flamengo desde 2010, primeiro na posição de treinador principal do programa, mas com o fim da equipe absoluta no final do ano passado, ocupava uma função de direção sobre os esportes olímpicos do clube.
Sob o seu comando, o Flamengo voltou a subir aos pódios dos campeonatos nacionais e culminou com a conquista do título do Troféu Maria Lenk do ano passado.
Marcão volta ao Pinheiros onde já havia atuado nas temporadas de 2006 a 2009 inclusive servindo a Seleção Brasileira nos Jogos Pan Americanos de 2007 e nos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008.
No seu retorno ao clube paulista, Marco Veiga deu uma declaração valorizando o trabalho científico do Pinheiros e focado na preparação e no programa voltado para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016:
“Minha intenção é desenvolver um trabalho de planejamento aliado à ciência do esporte e vejo o Pinheiros nesse mesmo caminho. A natação é uma modalidade na qual centésimos de segundos são decisivos e, por isso, esse trabalho integrado é fundamental. A expectativa é a melhor possível”, disse o treinador, referindo-se à estrutura do Centro Integrado de Apoio ao Atleta (CIAA), que dispõe de profissionais de preparação física, fisioterapia, fisiologia, nutrição, medicina esportiva e biomecânica, além de equipamentos de ponta.
Pobre RJ, seria necessário que surgisse um clube com estrutura, e sem futebol, porque aqui o futebol leva o clube a falência e quem sofre são os esportes olímpicos. brevemente o que aconteceu com o flamengo se repetirá.
Parabéns Pinheiros e Parabéns Marco Veiga! Faça a diferença. Estou torcendo por você.
No clube já existem técnicos competentes para o cargo, e dentro da nova filosofia.
Parabens Pinheiros.