Equipe francesa chega para o treino na Rocinha. (Satiro Sodré)

Equipe francesa chega para o treino na Rocinha. (Satiro Sodré)

Não pode ser pior, foi assim que Fred Bousquet, o capitão da equipe francesa definiu em bom humor a participação da França no Raia Rápida. Ele se referia ao quarto, e último lugar do ano passado no primeiro desafio.

A França traz como grande novidade a presença de Florent Manaudou nadando o costas. O público em geral talvez não saiba, mas Manaudou é muito veloz nos quatro nados. Nada com facilidade na casa dos 24 segundos nos 50 costas, faz 28 nos 50 peito, 23 nos 50 borboleta e todo mundo conhece ele nos 50 livre.

Florent Manaudou, a maior estrela da França. (Satiro Sodré)

Florent Manaudou, a maior estrela da França. (Satiro Sodré)

 

Esta versatilidade do mais jovem nadador do Raia Rápida 2013 traz uma nova expectativa para o time francês na competição. Giacomo Dortogna que no ano passado, por motivo de uma infecção não pôde nadar, é o nadador de peito e vem de uma boa performance no Mundial de Barcelona quando integrou o revezamento campeão do 4 x 100 medley.

Fred Bousquet, o mais experiente, nada o borboleta, ele que foi bronze nos 50 borboleta em Barcelona e passa por uma excelente fase. Fabien Gillot, outra novidade no time deste ano, não é muito forte na prova dos 50 livre, mas deve levar vantagem nos múltiplos esforços de várias provas de 50 contra seus adversários. Gillot foi o melhor tempo do revezamento francês campeão do 4 x 100 livre em Barcelona.

 

Capitão da equipe Fred Bousquet. (Satiro Sodré)

Capitão da equipe Fred Bousquet. (Satiro Sodré)

Os franceses, talvez sejam os que maior tempo de férias tiraram depois do Mundial. Mesmo acompanhados pelo seu treinador Roman Barnier durante esta semana no Rio, o grupo tem sido o que menos está treinando. Concentrados ou não, ao que parece os franceses são fortes no papel, resta saber se vão conseguir comprovar isso na água.

Depois de serem a decepção de 2012, como o próprio Bousquet anunciou, pior não pode ser.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário