Não pode ser pior, foi assim que Fred Bousquet, o capitão da equipe francesa definiu em bom humor a participação da França no Raia Rápida. Ele se referia ao quarto, e último lugar do ano passado no primeiro desafio.
A França traz como grande novidade a presença de Florent Manaudou nadando o costas. O público em geral talvez não saiba, mas Manaudou é muito veloz nos quatro nados. Nada com facilidade na casa dos 24 segundos nos 50 costas, faz 28 nos 50 peito, 23 nos 50 borboleta e todo mundo conhece ele nos 50 livre.
Esta versatilidade do mais jovem nadador do Raia Rápida 2013 traz uma nova expectativa para o time francês na competição. Giacomo Dortogna que no ano passado, por motivo de uma infecção não pôde nadar, é o nadador de peito e vem de uma boa performance no Mundial de Barcelona quando integrou o revezamento campeão do 4 x 100 medley.
Fred Bousquet, o mais experiente, nada o borboleta, ele que foi bronze nos 50 borboleta em Barcelona e passa por uma excelente fase. Fabien Gillot, outra novidade no time deste ano, não é muito forte na prova dos 50 livre, mas deve levar vantagem nos múltiplos esforços de várias provas de 50 contra seus adversários. Gillot foi o melhor tempo do revezamento francês campeão do 4 x 100 livre em Barcelona.
Os franceses, talvez sejam os que maior tempo de férias tiraram depois do Mundial. Mesmo acompanhados pelo seu treinador Roman Barnier durante esta semana no Rio, o grupo tem sido o que menos está treinando. Concentrados ou não, ao que parece os franceses são fortes no papel, resta saber se vão conseguir comprovar isso na água.
Depois de serem a decepção de 2012, como o próprio Bousquet anunciou, pior não pode ser.






Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!