Foi muito barulho por nada, conforme revelou em artigo ao site SwimVortex, Craig Lord: a oportunidade de serem recordistas mundiais pela primeira vez após o dia 23 de setembro, data que entrou em vigor as regras atualizadas de natação, que incluíam as provas mistas e de 4x50m em piscina curta como provas válidas para recordes mundiais, foi em vão.

Explica-se: a FINA não anunciou antes, mas após ser consultada por Lord disse que os tempos obtidos agora, mesmo em regularidade, não servirão para emplacar como recorde mundial nas novas provas. A entidade irá criar um tempo de referência para que então as equipes de revezamento “corram” atrás dessa marca para finalmente tornarem-se recordistas mundiais.

Em Bloomington, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, o quarteto composto por Lindsay Vrooman, Kait Flederbach, Steve Schmuhl e Jackson Miller marcou  3:45.38 no 4x100m livre misto, enquanto que outro quarteto, Allie Day, Mike Hurley, Tanner Kurz e Haley Lips fez 4:13.47 no 4x100m medley misto. Era uma tentativa no dia 26 de setembro de serem os primeiros a constar na nova listagem de recordes, além de outras poucas tentativas pelo mundo.

Os tempos a serem derrubados ainda serão divulgados pela FINA.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário