, ,

FINA anuncia novos Comitês com presença de três brasileiros

Sai hoje a fomração dos novos Comitês por modalidade anunciados pela FINA após aprovação do Bureau, e depois de ter Ana Marcela Cunha eleita de forma direta para a Comissão de Atletas e de Fernando Possenti ser indicado para o Comitê…
, , ,

Veja a relação completa dos atletas eleitos para a Comissão de Atletas da FINA

Ana Marcela Cunha é a terceira brasileira a fazer parte da Comissão de Atletas da FINA. Desta vez, diferente de Gustavo Borges e Thiago Pereira, ela foi eleita no voto direto dos próprios atletas participantes do Campeonato Mundial de Budapeste.…
, , ,

Copa do Mundo 2022: 3 etapas e de volta as Américas

Foi o site SwimSwam que trouxe a informação. A Copa do Mundo de Natação 2022 volta a ser disputada depois de três anos. A FINA ainda não anunciou de forma oficial, mas segundo o site teremos três etapas a serem realizadas este ano e todas…
, ,

FINA cancela competições na Rússia, Brasil apresenta candidatura para Mundial Júnior

Entre os cancelamentos esportivos que estão acontecendo desde ontem, entre a final da Champions League, o Grande Prêmio de Fórmula Um, e a recomendação do Comitê Olímpico Internacional, a FINA tomou algumas medidas nesta sexta-feira: *…
, , , ,

Associação de Nadadores clama por diálogo entre FINA e ISL para o calendário carregado de 2022

ISA, International Swimmers Alliance, é uma organização independente criada em 2021 que reúne alguns dos melhores nadadores do mundo. O grupo foi escolhido e eleito diretamente pelos nadadores que fazem parte da ISL. Na publicação de hoje,…
, ,

Veja o comunicado na íntegra da FINA

O primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán e o presidente da FINA, Husain Al-Musallam, anunciaram hoje um acordo para a capital da Hungria realizar um Campeonato Mundial da FINA de 18 de junho a 3 de julho de 2022. O acordo garante que os…
, , ,

A excelente entrevista do candidato a Presidência da LEN Antonio Silva a Swim Channel

Entrevista recheada de informações importantes foram apresentadas na entrevista com o Presidente da Federação Portuguesa de Natação Antonio Silva dada a Swim Channel em uma live realizada neste sábado. Silva é candidato e favorito a…
, ,

Presidente da CBDA Luiz Fernando Coelho vai entrar no Bureau da FINA

Importante informação divulgada ontem pela Swim Channel indica que o Presidente da CBDA Luiz Fernando Coelho deverá ser anunciado como novo integrante do Bureau da FINA. A informação foi dada pelo Presidente da Federação Portuguesa de…
, ,

FINA cresce no Facebook, mas segue fora do Top 10 do ranking nas mídias sociais

Foi o quinto ano consecutivo que o Grupo Burson Cohn & Wolfe publicou o relatório da BCW Sports com o ranking mundial das federações esportivas e seus desempenhos nas redes sociais. A FIFA é a líder entre as federações com esportes…
, ,

Pandemia muda Mundial de Fukuoka para 2023

O Blog do Coach havia antecipado a possibilidade de mudança de data do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos de Fukuoka, no início da semana. Hoje, faltando 110 dias para o início da competição, o Comitê Organizador do Mundial junto…
, ,

FINA lança Festival Aquático na celebração dos 100 dias para o Mundial de Curta

Na data que marca os 100 dias que faltam para o Campeonato Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi, a FINA anunciou um grande Festival Aquático que será realizado junto o evento. O Mundial de Piscina Curta estava previsto para 2020 e com a Pandemia…
, ,

FINA implementa Regras de Proteção e Contra o Abuso

No dia em que foi eleito como novo Presidente da FINA, Husain Al-Musallam, chamou o Bureau da entidade para a primeira reunião em Doha, no Catar. Lá mesmo, neste mesmo dia, a FINA aprovou as Regras de Proteção Contra o Abuso. O documento…
, ,

Editorial: Por que eu acredito que Husain Al-Musallam vai ser um bom presidente para a FINA

Sábado, em Doha, no Catar, com cerca de 300 votos (apenas dois contra), Husain Al-Musallam, 61 anos, natural do Kuwait, foi eleito por aclamação como o novo Presidente da FINA. A eleição e a assembleia da FINA foi híbrida, com 102 países…
, ,

As eleições da FINA e os novos projetos da entidade

A eleição foi por aclamação, 302 votos votos de 183 federações nacionais das quais 108 estavam em Doha, no Catar. Foi a primeira Assembleia Geral da FINA totalmente aberta a comunidade através do YouTube. Veja abaixo a íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=iTRM8GJ2H50 A…