O prazo para filiação partidária termina no próximo sábado, e uma grande surpresa foi anunciada hoje no Globoesporte.com da Paraíba: Kaio Márcio Almeida será candidato a deputado federal pela Paraíba, filiado pelo Partido Ecológico Nacional – PEN.

Kaio Márcio Almeida assina sua filiação ao PEN na Paraíba

Kaio Márcio Almeida assina sua filiação ao PEN na Paraíba

É a segunda vez que um nadador tenta ser deputado federal: Djan Madruga já tentou isso antes. Já Patrícia Amorim foi eleita, mas como deputada estadual.

A declaração aconteceu durante uma solenidade de filiações do novo Partido Ecológico Nacional (PEN) e no evento ele foi apresentado como uma das “principais apostas” da sigla para o pleito de 2014.

A decisão do paraibano de virar político, inclusive, pode resultar em sua aposentadoria. Ele ainda não fala abertamente sobre isto, mas deixou soltar durante entrevista que a princípio vai continuar nadando “até dezembro”. Dando a entender que existe a possibilidade dele deixar a natação e nem mesmo tentar uma vaga em sua quarta Olimpíada, no Rio de Janeiro em 2014.

“Entrar na política era um sonho antigo. E agora mais maduro, surgiu esta oportunidade”. Já falando como pré-candidato, ele disse que pretende compor uma “bancada nova na política”, e avisa que está “disposto a percorrer toda a Paraíba e sair vitorioso nas eleições de 2014”.

De forma genérica, ele disse que o “esporte” será sua principal bandeira política durante uma eventual futura campanha e completou dizendo que a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 pode ser o cenário ideal para isto: “Quero voltar os olhos para o esporte e este pode ser o momento certo para isto”.

(Com informações do Globoesporte.com)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *