Imagem do Hammad Aquatic Complex (divulgação)

Imagem do Hammad Aquatic Complex (divulgação)

A Copa do Mundo está de volta a Dubai pelo terceiro ano consecutivo. Diferente das temporadas de 2011 e 2012, desta vez a etapa não abre o Circuito da FINA, é a quarta na disputa e a expectativa é de melhores resultados dos dois primeiros anos.

Dubai tem sido, junto com Doha, a pior das etapas do Circuito, com menos atletas, pior índice técnico e o belíssimo Hamdan Sports Complex completamente vazio.

Imagem da piscina na Copa do Mundo do ano passado.

Imagem da piscina na Copa do Mundo do ano passado.

Falando nele, o complexo é um dos mais modernos e bonitos do mundo. Sede do Mundial de Curta de 2010 e do Mundial Júnior este ano em agosto passado, o local também é sede de uma série de eventos, shows e apresentações. Em novembro, um grande evento de WWE, a luta livre americana traz diversos dos mais famosos artistas para duas noites de disputa.

Na Copa de Dubai no ano passado, o Brasil conseguiu apenas uma final com Nelson Silva Júnior que ficou em sexto lugar na prova dos 200 costas com 1:57:73.

Katinka Hosszu detonou na etapa de Dubai no ano passado.

Katinka Hosszu detonou na etapa de Dubai no ano passado.

O grande nome de Dubai em 2012 foi a húngara Katinka Hosszu que ganhou o maior número de provas de toda a história da Copa do Mundo com sete medalhas de ouro individuais e mais uma de revezamento nos dois dias de competição. Katinka venceu os 200, 400 e 800 livre, 100, 200 e 400 medley, mais os 200 borboleta e integrou o revezamento 4 x 50 livre misto. Ela ainda foi bronze nos 200 costas e prata no 4 x 50 medley misto, totalizando 10 medalhas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário