Tae Hwan Park no pódio dos 200 livre em Incheon. (site oficial do evento)

Tae Hwan Park no pódio dos 200 livre em Incheon. (site oficial do evento)


Tae Hwan Park está de volta as competições e foi a grande estrela da maior competição da Coréia do Sul. Os Jogos Nacionais na sua 94a edição reuniram mais de 20 mil atletas na cidade de Incheon, a nova patrocinadora da carreira de Park. O Centro Aquático leva o nome do atleta e será a sede dos Jogos da Ásia no próximo ano.

Ele ganhou o título de melhor atleta dos Jogos encerrados na semana passada. Foi a quarta vez que Park vence o “MVP” da competição, um recorde na história do evento. Ele não competia desde os Jogos Olímpicos de Londres no ano passado quando foi prata nos 200 e 400 livre.

Na competição, Park ganhou 5 medalhas, sendo 4 de ouro e um bronze no 4 x 100 medley. As vitórias vieram nos 200 e 400 livre, 4 x 100 e 4 x 200 livre defendendo a cidade de Incheon.

Sua primeira prova foi os 400 livre com 3:46:71 tempo que lhe daria o quinto lugar no Mundial de Barcelona e marca que lhe coloca com o décimo tempo do mundo este ano.

Nos 200 livre, Park nadou para 1:46:42, tempo lhe coloca como 11o do mundo este ano e lhe colocaria em 6o lugar no Mundial de Barcelona.

Park esteve no revezamento vitorioso da cidade de Incheon no 4 x 200 livre. Quando pulou na água, a equipe estava em quinto lugar.

E foi determinante na vitória do 4 x 100 livre fechando o revezamento campeão.

Park graças ao patrocínio da cidade de Incheon conseguiu fundos suficientes para poder voltar a treinar com Michael Bohl na Austrália.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário