original

Quem são as cinco maiores forças do Troféu Maurício Beckenn 2013?

Confira a análise da Best Swimming na véspera do início do maior Campeonato Brasileiro da categoria infantil no Brasil indicando pela ordem de escolha para o título geral da competição em Vitória:

01) Corinthians

Atual tri campeão brasileiro infantil de inverno, duas vezes vice campeão consecutivas no Brasileiro de Verão. Aliás, sempre saindo na frente e perdendo no final. Em 2011, foram 25 pontos, no ano passado. Este ano, parece que a coisa vai ser diferente. Além de ter vencido o Brasileiro Infantil de Inverno com facilidade aplicando 206 pontos de vantagem, a equipe também massacrou no Paulista de Inverno com 400 pontos de vantagem.

O Corinthians já foi duas vezes campeão do Maurício Beckenn sendo a última em 2008. O técnico é Danilo Lima e os destaques da equipe são Beatriz Lima e Silva e Gabriel Cardenes, campeões no inverno e que também brilharam no Chico Piscina em Mococa. O Corinthians é o favorito para o título deste ano.

02) Pinheiros

Atual tetra campeão brasileiro e maior vencedor da competição com 10 títulos, o Pinheiros além de tradição tem sido muito competitivo. Nos dois últimos anos, chegou a conquista mesmo saindo atrás e fechando a competição garantindo as conquistas.

Fernando Cauduro é o treinador da equipe que tem Caio Rodrigues Pumputis como a maior estrela além da jovem velocista Luanna Nunes Martins de Oliveira.  Tiago Moreno é o coordenador das equipes até o juvenil no Pinheiros e Marco Veiga, é o Head Coach de todo programa.

03) Minas Tênis

O Minas tem melhorado muito nas categorias de base. A equipe ficou em terceiro lugar no Brasileiro de Inverno com 279 pontos, cerca de 60 atrás do Pinheiros vice campeão. Nas medalhas, entretanto, os mineiros foram melhores com 9 de ouro contra 7 do Pinheiros.

Sem vencer o Maurício Beckenn desde 2007, o Minas vai para Vitória sob o comando do treinador Gustavo Vieira Piza e tem na recordista brasileira Maria Paula Heitmann que “destruiu” tudo no Brasileiro de Inverno a grande estrela da equipe.

04) Fluminense

O grupo do Fluminense cresceu muito. Vai para Vitória com 32 atletas de diferentes pólos. No Inverno, a equipe foi a sensação ao ganhar 11 medalhas, todas de ouro colocado o clube em segundo lugar no quadro de medalhas atrás apenas do campeão Corinthians.

Sem vencer o Maurício Beckenn desde 1993, o treinador Rogério Karfunkelstein tem em Matheus Gonche e Maria Pessanha os seus grandes destaques para o Brasileiro de Vitória.

05) Curitibano

O clube paranaense nunca venceu um certame nacional, mas tem estado sempre entre os primeiros colocados vencendo inúmeras provas, batendo recordes. E vai ser assim mais uma vez.

No Brasileiro de Inverno, o Curitibano ficou na quarta posição batendo o Fluminense por 11 pontos.

A equipe leva 24 nadadores para Vitória e os maiores destaques do grupo são Rafaela Raurich , Rafaela Bordernousky, Vinicius Pelisari, João Cauduro de Miranda, Carlos Marinoni. Os treinadores da equipe são: Waldemyr Saldanha e Chistian Carvalho.

 

1 responder
  1. Marcelo
    Marcelo says:

    O técnico do atleta Matheus Gonche é o Marcelo Silva do SESI de Resende – RJ e não o técnico Rogério Karfunkelstein, como sugeriu na reportagem acima.
    Grato.
    Marcelo Silva

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário