Numa manhã nublada e de luto, o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn, começou na piscina olímpica do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória, Espírito Santo. A notícia da morte do jovem amazonense Pedro Sena na madrugada de hoje deixou a comunidade aquática triste com o resultado de um trágico e fatal atropelamento ontem na frente do clube.
Um único recorde marcou o primeiro dia de eliminatórias e é um nome pra lá de conhecido: a carioca Maria Luiza Pessanha (Fluminense) quase fez sua melhor marca pessoal, liderando as eliminatórias dos 100m costas infantil 1 com 1:06.30, tempo melhor – por enquanto – que a líder das eliminatórias Beatriz Lima e Silva (Corinthians), que marcou 1:07.66. Do lado masculino, Isaac Saraiva (Minas) mantém seu favoritismo no infantil 1 com 1:04.30, enquanto que no infantil 2 Leonardo Chaves (Pinheiros) está com o melhor tempo mas terá um páreo duro contra o campeão do Chico Piscina André Graczyk (Ativa Esporte) e o campeão paulista e vice brasileiro Gabriel Politi Ferreira (União Jundiaí). O número 1 do ranking nacional, Victor Matheus, do Corinthians, ficou de fora da final piorando quase 3 segundos de sua melhor marca, terminando com a 12a. posição, 1:05.19.
Quanto às provas longas, infelizmente não conseguimos acompanhar pela TV CBDA, que está transmitindo ao vivo a competição tanto nas eliminatórias quanto nas finais (o vídeo caía muito), e também infelizmente os resultados das séries mais fracas não foram divulgados no site oficial…
A competição continua com as finais da primeira etapa às 17h e também terá a final dos revezamentos 4x50m livre.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!