Uma carreira e muitos sonhos interrompidos.

Uma carreira e muitos sonhos interrompidos.

Pedro Nicolas Sena da Silva não pôde realizar todos os sonhos que tinha no esporte que tanto amava. O jovem de 13 anos de idade tragicamente falecido na véspera de disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro de Verão, era o líder do ranking nacional da prova dos 100 borboleta. Mais que isso, Pedro Nicolas era a grande esperança da natação amazonense que não via um talento desde a maior glória da natação daquele estado: o nadador olímpico Eduardo Piccinini.

E era atrás das marcas de Piccinini que Pedro estava. O tempo de 1:02:47 feito nos Jogos Escolares da Juventude em Natal em setembro prometiam chegar a casa do 1:01 neste Brasileiro em Vitória. Exatamente o tempo que Piccinini tinha nesta idade.

Nadando competitivamente desde 2009, Pedro teve uma melhora incrível nesta temporada. Atleta da equipe Associação Atlética Nilton Lins ele fechou 2012 com 1:08:63 nos 100 borboleta. Neste ano, foi só melhora. Campeão do Torneio da Região Norte, do Torneio Internacional das Fronteiras se sagrou vice campeão brasileiro de Inverno nas provas de 100 e 200 borboleta respectivamente com 1:03:89 e 2:24:64.

Nos 100 borboleta, continuou baixando em competições que se seguiram após o Brasileiro de Inverno. Nos Jogos da Juventude, ficou na quinta colocação com 1:02:47 depois de também fazer seu melhor nas eliminatórias com 1:02:74. Eram as duas primeiras vezes que nadava abaixo de 1:03.

Ele só começou a nadar os 200 borboleta na atual temporada. Abriu 2013 com 2:34:08 melhorando cerca de 10 segundos até seu título de vice campeão brasileiro de inverno.

Treinador Leandro Freire e seu pupilo.

Treinador Leandro Freire e seu pupilo.

Pedro também tinha bom retrospecto na prova dos 50 borboleta onde se sagrou campeão da região Norte-Nordeste por diversas oportunidades. Seu melhor é 28:18 marca que fez nos Jogos da Juventude quando terminou na sexta colocação. No ranking da categoria infantil I, ele é o segundo do país na prova.

Sempre treinado e orientado por Leandro Freire, Pedro Nicolas fazia parte do grupo de atletas que vinha sendo incentivado por projetos locais de incentivo ao esporte estadual. Ele também estudava na Escola Nilton Lins, associada com o clube de natação, onde cursava a oitava série. Atleta de destaque, Pedro era bolsista e um dos mais conhecidos esportistas da escola.

 Em meio a tantos sonhos a serem realizados, o jovem atleta de 13 anos de idade teve sua trajetória interrompida. O talento e o  potencial entram para a história como uma vítima de uma fatalidade e que pelo pouco tempo que passou conosco vai deixar saudades. Pedro vai continuar nadando em outras águas e aqui embaixo continuaremos a relembrar seu nome para sempre.

Que sua estrela continue brilhando lá em cima, descanse em paz.

Nadador-Pedro-Nicolas-Sena-Silva_ACRIMA20131112_0044_11

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário