Faltando apenas a prova dos 5 quilômetros válida pela última etapa do Circuito Nacional de Águas Abertas, o Campeonato Brasileiro da modalidade tem tudo para confirmar Ana Marcela Cunha do SESI-SP campeã no feminino e Samuel de Bona do Grêmio Náutico União como campeão no masculino. Entretanto, a coisa ainda está embolada na disputa por clubes entre o SESI-SP e o Grêmio Náutico União.

No feminino, Ana Marcela Cunha venceu a prova dos 10 quilômetros em Inema, foi a sua quinta vitória nas seis provas que participou da temporada. Ela só perdeu uma prova, em Porto Belo na distância de 5 quilômetros para Poliana Okimoto. Ana Marcela soma um total de 123 pontos e mesmo matematicamente podendo ser alcançada pela segunda colocada Bettina Lorscheitter que aparece com 104 pontos, coisa que provavelmente não acontecerá. Para Ana Marcela perder o título de hepta campeã, ela precisaria não completar a prova e Bettina vencer a última etapa.

A briga no masculino é mais ou menos parecida. Samuel de Bona do União venceu o título no ano passado e está a caminho do bi. Lidera o certame com 112 pontos e Victor Colonese do Unisanta com 96 é o único que pode estragar a festa do nadador gaúcho. Para que de Bona perdesse o título, Victor Colonese precisaria vencer a prova e Samuel não ficar entre os oito primeiros colocados.

Na contagem geral de pontos, o SESI-SP está próximo de conquistar o seu primeiro título nacional por equipes. Lidera a temporada com 1.384 pontos contra 1.326 do Grêmio Náutico União. Uma melhora substancial do SESI que no início da temporada contratou a nadadora Ana Marcela Cunha. Na primeira etapa de Inema, o SESI marcou 194 pontos contra 163 do União.  A diferença antes de Inema era 27 pontos e agora passa a ser 58 pontos.

Acompanhando os resultados recentes, a tendência é o SESI-SP levar o seu primeiro título nacional, mas o União ainda tem chances da conquista por clubes.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário