Katie Ledecky manteve a hegemonia das mulheres americanas no prêmio de melhor do mundo no ano pela Swimming World, são quatro anos consecutivos da conquista. A última não-americana a vencer foi Federica Pellegrini da Itália em 2009.
Se as mulheres americanas “seguraram” o título, os homens americanos perderam uma sequência de oito anos vencendo o título, cinco com Michael Phelps e duas com Ryan Lochte. O último não-americano a vencer havia sido o australiano Grant Hackett em 2005. Detalhe que Sun Yang, o primeiro chinês, homem ou mulher a vencer o prestigioso prêmio da Swimming World. Detalhe que Hackett em 2005 havia conseguido o mesmo que Yang conseguiu este ano. Ambos venceram as três provas de fundo nos respectivos mundiais: Hackett que levou os 400, 800 e 1500 livre no Mundial de Montreal, e Sun Yang que repetiu o feito no Mundial de Barcelona este ano.
Confira a lista de todos os vencedores de Melhor do Mundo pela Swimming World:
Coach.
Tenho curiosidade em saber de que forma a Swimming World escolhe Painel Internacional de votantes. Sim, porque não dar o prêmio em 1994 e 1996 ao Alex Popov é brincadeira!!! Com todo respeito aos excelentes nadadores Kieren Perkins e Denis Pankratov, na década de 90, Popov tinha quer ter sido eleito em pelo menos 2 temporadas. Agora, em 2013, embora não seja nenhum absurdo eleger o Sun Yang, a performance do Cielo, na minha opinião, foi bem mais impactante. Na eleição da Fina, duvido que o Cesão fique atrás do Chad Le Clos e do Lochte. Vamos esperar!!! abraços