O regulamento da CBDA não prevê desempate, e cabe a CBDA responder nos próximos dias, antes da disputa do Troféu Open em Porto Alegre qual será o critério de desempate caso isso venha acontecer, pela primeira vez na primeira vez na história desta disputa. Ao final do Troféu Julio Delamare, o Corinthians somou 40 pontos e agora acumular 325 pontos, líder absoluto e isolado, apenas 5 pontos a frente do Pinheiros que é o segundo colocado com 320 pontos. O Minas, com o terceiro lugar do Julio De Lamare ficou com 290 pontos, ou seja, mesmo vencendo o Troféu Daltely Guimarães, onde é o favorito, não terá mais condições de alcançar Corinthians e Pinheiros.
Apenas o Brasileiro Senior, ou seja, as eliminatórias do Open é que contam para a definição do vencedor do Troféu do Ranking Nacional de Clubes. A tendência, pelos resultados da temporada, é de que o Minas vença o Daltely Guimarães com Pinheiros em segundo e Corinthians em terceiro. Neste caso, Corinthians e Pinheiros terminariam empatados com 355 pontos.
Ambos os clubes dependem só dele para conquistar o título. Para o Pinheiros, vencer o Daltely Guimarães ou ficar em segundo com o Corinthians em terceiro. Neste segundo caso o empate que apontaria as duas equipes campeãs. Para o Corinthians, apenas chegar na frente do Pinheiros já será o suficiente para levar um inédito título.
Confira a classificação parcial do Top 10 do Brasil faltando apenas o Campeonato Brasileiro Senior de Verão:
1o Corinthians 325 pontos
2o Pinheiros 320 pontos
30 MInas Tênis Clube 290 ponots
4o SESI-SP 203 pontos
5o Clube Curitibano 194 ponots
6o Fluminense 178 pontos
7o Unisanta 149 pontos
8o União 137 pontos
9o Flamengo 120 pontos
10o Paineiras 114 pontos
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!