Sete países, sete duplas, três quilômetros de natação em águas abertas. A praia de Copacabana está pronta para receber aqueles que vão disputar em formato novo e inédito os títulos de Rei e Rainha do Mar de 2013.

O evento está marcado para este domingo a partir das 10 horas da manhã na praia de Copacabana, na raia olímpica, e terá transmissão ao vivo pela TV Globo dentro do Esporte Espetacular.

O formato deste ano ficou ainda mais interessante e empolgante. Serão sete países, cada um representados por uma dupla de seus melhores nadadores de águas abertas que disputarão um percurso de três quilômetros em seis rounds alternados de 500 metros. Destes 500 metros, 450 serão nadando e os últimos 50 metros em corrida pela areia. O evento, neste novo formato, terá um adicional na emoção pela troca dos atletas e incrementando a participação do público na praia e em casa.

Três primeiros colocados na prova de 2012.

Três primeiros colocados na prova de 2012.

O Brasil será representado por Poliana Okimoto e Samuel de Bona, ambos terminando aquela que foi a melhor temporada de suas carreiras. Poliana multi medalhista no Mundial de Barcelona, campeã mundial dos 10 quilômetros e escolhida recentemente como a melhor nadadora de águas abertas do mundo pela conceituada revista Swimming World. Ela ainda concorre ao Prêmio Brasil Olímpico como atleta do ano que acontecerá no dia 15 deste mês.

O gaúcho Samuel de Bona se sagrou bi campeão nacional do Circuito Nacional e integrou o revezamento do Brasil terceiro colocado na prova dos 5 quilômetros por equipe no Mundial de Barcelona junto com Poliana Okimoto e Allan do Carmo. No mesmo Mundial, Samuel foi sexto colocado na prova dos 5 quilômetros e durante a Copa do Mundo de Águas Abertas conquistou o primeiro título masculino da história do Brasil na prova que encerrou a temporada.

foto-carr07

Poliana e Samuel vai ser a dupla que representa o Brasil contra equipes dos Estados Unidos, Canadá, Argentina, Itália, Japão e África do Sul.

Confira as duplas confirmadas para o Desafio Rei e Rainha do Mar 2013:

Brasil – Samuel de Bona e Poliana Okimoto

Estados Unidos – Aaron Peirsol e Ashley Twichel

Canadá – Xavier Deshamais e Zsofia Balazs

Argentina – Guilhermo Bertola e Pilar Geijo

Itália – Valerio Cleri e Alice Franco

Japão – Yasunari Hirai e Kaoru Yamaka

África do Sul – Chad Ho e Keri Anne Payne

O grid de largada para o Desafio Rei e Rainha da Copa do Mundo será definido nesta quarta-feira com uma prova de um quilômetro para definir qual a ordem das duplas na prova de domingo.

rai-rainha-mar

Na véspera da prova de Elite que coroa a realeza do mar, uma série de eventos reunirá milhares de pessoas para as provas de 1, 2 e 4 quilômetros de natação, o beach biathlon, três provas de stand up e uma prova de corrida na areia. Mais detalhes você confere no site oficial do evento:

http://www.reierainhadomar.com.br/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário