A saída foi boa, mas a velocidade reação péssima. Nicholas Santos foi o último a deixar o bloco na final dos 50 borboleta na etapa de abertura do Open 2013. O veterano nadador do Unisanta, mesmo assim quando caiu na água já abriu uma larga vantagem vencendo a prova com um segundo de vantagem sobre o segundo colocado.
Os 22:95 marcados seriam suficientes para o ouro no Mundial em Barcelona onde ele terminou em quarto lugar com 23:21. Aliás, o melhor da temporada de Nicholas continua sendo os 22:81 feitos na semifinal, por sinal melhor tempo do mundo em 2013.
Nicholas, agora tem quatro marcas na casa dos 22 segundos para os 50 borboleta em piscina longa:
22:79 melhor marca pessoal no Maria Lenk 2012
22:81 semifinal do Mundial deste ano tempo líder do ranking mundial
22:87 Troféu Brasil 2009
e hoje 22:95
Melhor que Nicholas, nadando para 22 nos 50 borboleta, só mesmo o espanhol Rafael Muñoz que ainda detém o recorde mundial e nadou seis vezes abaixo dos 23 segundos. Todas em 2009, na era dos trajes.
César Cielo que é o recordista sul-americano da prova com 22:76 feitos no Maria Lenk do ano passado só nadou duas vezes na casa dos 23 segundos.
Na prova de hoje, Nicholas disse que estava se sentindo mole na saída, daí a explicação para a reação atrasada. Na prova, a orientação do técnico Alberto Pinto era que ele não nadasse “cavocando”, procurando algo mais natural e técnico. A idéia é levar a habilidade, força e velocidade de Nicholas dos 50 para os 100 borboleta e brigar por esta vaga até os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
Bem absurdo ultimo Brasileiro do ano não ter Sportv e PIOR, nem TV CBDA
cara esse esporte e muito lindo..
melhor esporte de todo mundo adorooooo
e parabens ao nicolas
há que horas vai passar no sportv….que saco Nao acho na programação…..
sou louco por natacao esporte explendido
amo muito piscina água placar disputa rivalidade..
natacao o melhor esporte do mundo