Bruno comemora a vitória sobre Cielo. (André Antunes)

Bruno comemora a vitória sobre Cielo. (André Antunes)

A expectativa era grande e ficou nas eliminatórias. Ele mesmo havia anunciado que vinha a Porto Alegre para fazer algo interessante para terminar a temporada de 2013. César Cielo esperava nadar muito bem no Open que encerra o ano e estava confiante na sua saída. Diferente do que aconteceu no Mundial de Barcelona, agora Cielo se diz completamente recuperado e em condições de executar o movimento sem qualquer problema.

Sem poder participar dos 50 borboleta no primeiro dia do Open, Cielo só chegou ontem a Porto Alegre. Veio somente para nadar os 50 livre e se manteve focado para isso. A arquibancada nunca esteve tão cheia como na manhã de hoje. A torcida era toda dele.

Na prova, Cielo até saiu bem, teve velocidade de reação de 0.76 e estava na frente de todos durante a prova. Entretanto, permitiu a aproximação de Bruno Fratus e acabou fazendo uma má chegada. Cielo jogou o braço para baixo, o corpo afundou e ainda deslizou no toque da placa.

No placar, Fratus 21:82, Cielo 21:92.

Na saída da piscina, ele conversou com os jornalistas. Afirmou que voltaria a tarde para a final e que iria nadar melhor. Passados alguns minutos, e quando Henrique Martins do Minas e Walter Lessa da Associação São José se aprontavam para nadar o desempate para pegar a oitava vaga da final A, Cielo junto com seu pai, Dr. César Cielo, foi até a cabine para informar a sua desistência da prova. Os dois nadadores prontos para nadar, foram avisados pelo microfone.

Cielo decidiu sair da prova. Não deu entrevistas sobre a decisão, mas soube-se que “não estava se sentindo veloz”. Preso e sem encaixar foram as suas palavras para o sentimento da prova. Ele também revelou que estava se sentindo forte, mas “não era o dia”.

Fora da final, Cielo ainda ficou quase uma hora na piscina. Tirou fotos com os árbitros, atletas e até alguns treinadores. Atendeu aos entusiasmados “cestinhas” e associados do União. A torcida pelo tri campeão mundial era grande. Até uma faixa foi extendida na arquibancada, mas retirada assim que ele anunciou a sua desistência da final.

Cielo termina a temporada tendo nadado 14 vezes a prova dos 50 livre. Destas 14 vezes, 7 foram na casa dos 21 segundos. O 21 de hoje, foi o pior do ano. O melhor os 21:32 do tri campeonato mundial de Barcelona.

 

Confira todos os tempos de Cielo em 2013 na prova dos 50 livre:

21:32 Mundial Barcelona

21:57 Maria Lenk

21:58 Maria Lenk

21:60 Mundial Barcelona

21:60 Mundial Barcelona

21:78 Open da França

21:92 Open de Porto Alegre

22:01 Arizona Invitational

22:04 Grand Prix Santa Clara

22:08 Open França

22:17 Arizona Invitational

22:20 Sectionals na Flórida

22:38 Sectionals na Flórida

22:38 Grand Prix Santa Clara

4 respostas
  1. nadador
    nadador says:

    Esse Cielo não existe. Somos reféns desse tipo de atleta. Por essa e algumas outras razões ele realmente não pode competir por algum clube que precise dos pontos para definir uma competição. Uma pena…

  2. Guga Lopez
    Guga Lopez says:

    O cara vem e diz que faltam competições no Brasil, que o nadador brasileiro não tem que ter medo de ser testado e tal, e simplesmente desiste de nadar porque não “esta se sentindo veloz” e porque “esta cansado”.?Isso é desculpa. Acho que ficou com medo de perder pro Fratus a noite.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário