Palmo a palmo, prova a prova, campeonato a campeonato. Pinheiros e Corinthians, Corinthians e Pinheiros dominaram a maior parte dos campeonatos nacionais de 2013. Com o Minas na liderança dos certames absolutos, Pinheiros e Corinthians se alternaram na conquista dos certames nacionais na mais acirrada disputa da história para o Ranking Nacional de Clubes. Foi a primeira vez, desde a instituição do prêmio que tivemos um empate com as duas equipes se sagrando campeãs.
Confira como foi a briga durante a temporada de 2013:
Troféu Maria Lenk em abril, Rio de Janeiro
O Minas foi campeão da competição com quase 500 pontos de diferença. A briga entre Pinheiros e Corinthians foi pela segunda colocação. Mesmo liderando nos primeiros dias, o Pinheiros virou e no final abriu quase 300 pontos de vantagem.
Brasileiro Júnior – Troféu Tancredo Neves, em maio, Curitiba
Competição disputada palmo a palmo, Pinheiros foi campeão e com apenas 19,5 pontos de vantagem sobre o Corinthians.
Brasileiro Senior em maio Curitiba
Aqui a briga foi pelo segundo lugar. O Minas foi campeão com mais de 100 pontos de vantagem. A disputa pelo vice foi garantida apenas na última prova pelo Pinheiros que bateu o recorde do revezamento 4 x 100 medley masculino colocando um ponto de vantagem sobre o Corinthians.
Brasileiro Juvenil, Troféu Arthur Carepa, em junho, Belém
Primeira conquista do Corinthians em cima do Pinheiros. Campeão com 60 pontos de vantagem.
Brasileiro Infantil, Troféu Ruben Dinnard, em junho, São Paulo
Aqui a conquista do Corinthians foi fácill, 206 pontos de diferença sobre o Pinheiros, campeão e nadando em casa, foi ainda melhor.
Troféu José Finkel, em agosto, São Paulo
Novamente nadando em casa, Corinthians bate o Pinheiros mas na briga pelo vice. O Minas campeão com mais de 600 pontos de vantagem, Corinthians é vice colocando quase 300 pontos sobre o Pinheiros, terceiro lugar.
Brasieliro Infantil, Troféu Maurício Bekenn, Vitória
Outra vitória fácil da equipe infantil do Corinthians, 150 pontos de vantagem sobre o Pinheiros vice campeão.
Brasileiro Juvenil, Troféu Carlos Campos Sobrinho, Florianópolis
Dois pontos definiram a vitória e o título do Pinheiros sobre o Corinthians. Uma desclassificação de um revezamento campeão do Corinthians acabou dando espaço para a reação do Pinheiros que chegou estar a mais de 100 pontos atrás depois do segundo dia de competição.
Brasileiro Júnior, Troféu Julio de Lamare, Rio de Janeiro
36,5 pontos foi a diferença da vitória e bi campeonato do Corinthians sobre o Pinheiros vice campeão. A performance os recordes de Natália de Luccas, recordista sul-americana (40 pontos de bônus) foram determinantes para a vitória corintiana.
Brasileiro Senior, Troféu Daltely Guimarães, Porto Alegre
A briga foi até o último dia com alternância de posições. No final, o Pinheiros ficou em segundo lugar com 39 pontos de vantagem sobre o Corinthians, terceiro lugar.
O resultado acabou colocando as duas equipes dividindo o Troféu do Ranking Nacional de Clubes da natação brasileira. A sexta conquista do Pinheiros, mantendo o título desde 2009 e a a primeira vitória do Corinthians nesta disputa. Nunca, desde 1998 na implantação do Ranking havíamos tido um empate entre os dois primeiros colocados.
No balanço final dos dois campeões:
Corinthians
Campeão brasileiro Juvenil de Inverno
Campeão brasileiro Infantil de Inverno
Campeão brasileiro Infantil de Verão
Campeão brasileiro Júnior de Verão
Pinheiros
Campeão brasileiro Júnior de Inverno
Campeão brasileiro Juvenil de Verão
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!