Premiação nova instituída este ano pela Best Swimming que reúne nomes que se destacaram pela primeira vez a nível internacional na emergente modalidade no Brasil.
Dois nomes, dois companheiros de treino, frutos do belo trabalho de fundo realizado pelo Minas Tênis Clube, mais precisamente pelo treinador Eduardo Santos, o Dudu.
Carolina Bilich campeã de tudo que disputou no Sul-Americano Juvenil do Chile foi a vencedora de 60% dos votos batendo Diogo Villarinho.
Bilich já tinha sido destaque nas piscinas de Valparaíso se consagrando na vencedora do importante prêmio Siñor del Sipán, prêmio para a melhor nadadora da competição. Dias depois, ela estava com a equipe de águas abertas vencendo tudo no Lago Curauma e se tornando na primeira nadadora da história do Sul-Americano a vencer o tal Siñor del Sipán tanto na piscina como nas águas abertas.
Com foco voltado para as piscinas, Carolina Bilich termina o ano como revelação nas águas abertas e, quem sabe, um futuro a ser desenvolvido no futuro, pois potencial ela mostrou que tem.
Pi-a-da