logo2014

É o nono ano do Encontro Nacional dos Técnicos de Natação e que este ano será realizado em São Paulo nos dias 22 e 23 de fevereiro. Cinco palestras com profissionais renomados e reconhecidos serão oferecidas nos dois dias do programa que acontecerá na Academia Competition na Bela Vista em São Paulo.

O programa deste ano traz um grupo diversificado e bastante amplo na cobertura de diversas áreas de atuação e conhecimento para os profissionais da natação brasileira. São cinco palestras já definidas e que trazem temas inéditos na história do Encontro.

A Dra. Thatiana Parmegiano, Ginecologista e Obstetra pela FEBRASCO, primeira ginecologista do país com título em Medicina Esportiva, traz a sua experiência de ex-atleta e ginecologista das Seleções Brasileiras de Basquete e Judô, além de atuar no Comitê Olímpico Brasileiro e no Time Rio. Sua palestra vai ser “Cuidados durante a vida esportiva das mulheres”.

“Efeitos do sono relacionados a performance” é a palestra da Professora Hanna Karen Moreira Antunes. Professora de Educação Física formada pela Universidade Federal de Uberlândia e Mestrado em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo. Professora Hanna Karen tem atuado em pesquisas em temas como sono, restrição e privação do sono e sua relação com o músculo esquelético e cardíaco.

O trabalho desenvolvido com Felipe Lima e sua trajetória até a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Barcelona será tratado na palestra com o Coach Alex Pussieldi. Felipe está nos Estados Unidos desde janeiro de 2010 e a palestra vai trazer detalhes do programa e treinamento desenvolvido durante o período até a sua primeira medalha em campeonatos mundiais.

O americano Nick Folker é a palestra internacional deste ano. Conhecido preparador físico responsável pelo trabalho com vários atletas da Seleção Americana, Folker vem ao Brasil pela primeira vez onde apresentará a palestra “Preparação física e alto rendimento”. Folker foi responsável pelo trabalho da Universidade da Califórnia durante vários anos acumulando diversos títulos do NCAA além de 35 atletas em Jogos Olímpicos contabilizando um total de 14 medalhas olímpicas. Desde o ano passado, Folker deixou a CAL para se dedicar ao método FASST que desenvolveu e trabalha de forma independente.

Uma meda redonda reunindo as comissões técnicas do Corinthians e SESI-SP ainda com a presença do Head Coach da Seleção Brasileira Alberto Pinto e o treinador Mirco Cevales encerram o Encontro deste ano.

Inscrições para o Encontro já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site do evento http://www.encontronatacao.com.br/.

O custo até o dia 14 de fevereiro é de R$ 180,00. Depois desta data até o dia do evento o custo passa a ser R$ 220,00. Um total de 150 vagas estão abertas para o evento que será na Academia Competition, rua Cincinato Braga 520, Bela Vista em São Paulo.

Em caso de dúvidas a respeito do programa e evento contacto com Alexandre Indiani a.s.indiani@hotmail.com

Foto oficial do Encontro de 2013.

Foto oficial do Encontro de 2013.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário