A Argentina vai para os Jogos ODESUR com a missão de recuperar a imagem do país na natação da América do Sul. Antiga segunda força da natação continental, os argentinos caíram para a terceira posição nos últimos Jogos em Medellin 2010 e para a quarta colocação no Sul-Americano Absoluto de 2012 em Belém.

Os argentinos trouxeram Bill Sweetenham para revisar os conceitos dos treinadores e training camps tem sido realizados pelo menos uma vez ao ano com o conceituado treinador australiano. Além disso, o grupo irá realizar um treinamento de altitude por três semanas de 24 de janeiro a 15 de fevereiro em San Luis Potosi, La Loma no México. Na volta, o grupo se reúne por três dias antes de viajar a Santiago no Chile no dia 1o de março. As competições de natação nos Jogos ODESUR serão de 7 a 10 de março.

Em 2010, nos últimos Jogos ODESUR, a Argentina somou 19 medalhas, das quais 3 d eouro, 6 de prata e 10 de bronze. Dos três campeões do ODESUR em 2010, os argentinos trazem dois de volta.

Federico Grabich comemora o título do ODESUR nos 200 livre em 2010.

Federico Grabich comemora o título do ODESUR nos 200 livre em 2010.

Federico Grabich foi campeão dos 200 livre em Medellin 2010 com 1:50:81. Na época, ele ainda foi prata nos 50 e 100 costas e um bronze nos 50 livre. O nadador está treinando na Espanha com o francês Freddy Vergnoux, técnico de Mireia Belmonte, e se constitui hoje na maior estrela da equipe argentina.

Cecilia Biagioli foi campeã dos 200 livre no ODESUR 2010 com 2:03:28. Ela ainda somou um bronze nos 400 livre e esteve nos revezamentos de prata do 4 x 100 e 4 x 200 livre. Nadadora quatro vezes olímpica, volta ao time nacional depois de dar a luz ao seu primeiro filho, Joaquin no ano passado.

Cecilia Biagioli e o pequeno Joaquin.

Cecilia Biagioli e o pequeno Joaquin.

 A nadadora Florencia Perotti que treina e mora em Porto Alegre treinando no Grêmio Náutico União há dois anos é outro destaque do time argentino. Em dezembro, Florencia foi medalhista no Troféu Open em Porto Alegre nas provas de 200 e 400 medley e 200 costas.

Outro argentino que treina no Brasil, Juan Martin Pereyra, é o mais veterano da equipe com 33 anos de idade. Juan treina em Belo Horizonte com o Minas Tênis Clube.

Equipe argentina para os Jogos ODESUR 2014:

Feminino –

Andrea Berrino, Virginia Bardach, Mijal Asis, Florencia Perotti, Cecilia Biagioli, Macarena Ceballos, Julia Arino, Aixa Triay, Diaz Belen e Julia Sebastian.

Masculino –

Martin Naidich, Federico Grabich, Augstin Hernandez, Gabriel Morelli, Facundo Miguelena, Yungues Carrizo, Juan Martin Pereyra, Matias Aguilera, Diego Lupachini, Marcos Barale, Joaquin Belza e Guido Buscaglia.

Chefe da equipe – Sergio Antonini

Treinador chefe – Raul Strnad

Treinadores – Ivan Naidich, Monica Gerhardi e Federico Rossi

Veja a prova dos 200 livre nos Jogos ODESUR 2010 quando Federico Grabich levou o ouro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário