Logo do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Logo do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Depois de três temporadas no Corinthians, Leonardo Tomasello Araújo foi apresentado neste domingo em São Caetano do Sul como o novo Head Coach da Seleção Brasileira Paralímpica de natação. Paulista de 27 anos formado na Universidade Bandeirante de São Paulo, Coach Leo vai comandar a natação paralímpica do Brasil até os Jogos do Rio em 2016.

Faltando 962 dias para a Paralimpíada, Leo assume um grupo de oito atletas na cidade de São Caetano do Sul onde está o Centro de Referência da modalidade no país. Além disso, será sua responsabilidade comandar e organizar toda natação paralímpica que em 2015 deverá ter o seu próprio Centro de Treinamento a ser construído em São Paulo.

Junto com Leo, também assumiram novas funções dentro da Seleção Paralímpica, Henrique Oliveira que comandava o petiz do Corinthians e agora vai ser o preparador físico da Seleção e Felipe Silva que estava nas categorias inferiores do Paineiras e será o elo de ligação da Seleção Principal Paralímpica com a Seleção de Jovens.

Carlos Henrique Matheus e Leonardo Araújo parceria de três anos no Corinthians.

Carlos Henrique Matheus e Leonardo Araújo parceria de três anos no Corinthians.

Leonardo Araújo estava no Corinthians desde 2011 depois de ter uma passagem pelo Pinheiros onde atuou como auxiliar do Treinador Principal da Seleção Brasileira Alberto Pinto da Silva. Nos dois últimos anos, Leo comandou a equipe júnior campeã brasileira de inverno em inéditos títulos do Julio de Lamare para a natação do Corinthians.

Leo chegou a Seleção Brasileira em 2012 e no ano passado esteve nas equipes que foram ao Sul-Americano da Juventude em Lima no Perú e no Mundial Júnior de Dubai. No Mundial Júnior, seu principal atleta, Guilherme Ocampo ficou em quarto lugar na prova dos 50 livre, um dos resultados mais expressivos da natação brasileira na competição.

Leo com seu pupilo Guilherme Ocampo no Mundial de Dubai.

Leo com seu pupilo Guilherme Ocampo no Mundial de Dubai.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário