Bandeira do Equador

Bandeira do Equador

É nas provas mais longas que estão as maiores chances do Equador subir ao pódio nos Jogos ODESUR de Santiago em março. Seja nas provas de distância na piscina, os 400 medley e nas águas abertas, o fundo do Equador é destaque na América do Sul.

Os principais nadadores estão sob o comando de Juan Enderica e treinando em Cuenca, a 2.500 metros acima do nível do mar durante os 365 dias do ano. Enderica comanda a Hermanos Enderica, um negócio de família de anos e que une a família mais famosa da natação do Equador.

Juan treina os irmãos Esteban, destaque na piscina e nadadora olímpico, além de Santiago, que nada as águas abertas. Outro Enderica, Ivan, foi olímpico nas águas abertas e também treina em Cuenca, mas em outra equipe.

Também está sob a orientação de Juan Enderica a melhor nadadora do país na atualidade, Samantha Arévalo, medalhista dos Jogos Bolivarianos e que se destaca nas provas de distância e 400 medley.

Samantha Arévalo  e Esteban Enderica nadaram na temporada passada pelo Fluminense no Troféu Maria Lenk subindo ao pódio na competição. No último Jogos ODESUR, o Equador terminou na sétima colocação geral no quadro de medalhas. Entretanto, na natação e águas abertas o país sobe para a quarta posição com cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e 2 de bronze.

 As duas de ouro vieram nas braçadas de Ivan Enderica campeão dos 5 e 10 quilômetros na prova de águas abertas. Na piscina, Esteban Enderica foi prata nos  400 medley e Samantha Arévalo bronze também nos 400 medley.

Confira a equipe convocada para os Jogos ODESUR:

Feminino – Samantha Arevalo, Yamile Bahamonde, Nicole Marmol, Sharon Bravo, Adriana Parra.

Masculino – Esteban Enderica, Carlos Polit, Alex Solórzano, Bayron Franco, José Mora, Tyrone Alvarado.

Para as águas abertas:

Santiago Enderica, Ivan Enderica, Samantha Arévalo e Nataly Caldas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário