Sem net não dá. Ontem, a net não funcionou por aqui. O hotel todo, 12 prédios do chamado “Olympic Family Hotel” com baixas de net e televisão. Hoje, as coisas aos poucos vão se organizando.
Começou o hóquei masculino!
Se existe uma cereja no bolo dos Jogos de Inverno, é o torneio de hóquei masculino. Reúne as estrelas mundiais da liga americana NHL e assim como o basquete da NBA é bem representado nos Jogos de Verão.
Ontem, assisti um jogão, vitória da Suécia sobre a Eslováquia e hoje foi a vez da estréia vitoriosa da Rússia com a Eslovênia. Estava todo mundo lá no jogo de hoje. Cerca de 12 mil pessoas, maior público até agora em qualquer evento fora a cerimônia de abertura. Encontrei até Vladimir Salnikov, famoso bi campeão olímpico dos 1500 livre masculino e atual presidente da Federação Russa de Natação.
E na melhor arena, todas são ótimas, mas a tal Bolshoi Arena matou a pau!
Até agora, quase tudo perfeito!
Um acidente atrapalhou este post. Era só para falar coisas boas e que tudo funcionava bem até que aconteceu um acidente no Sanki Sliding Center. Foi após a prova do skeleton feminino quando um trenó da organização fazia a inspeção da pista. Um funcionário foi atropelado e teve as duas pernas quebradas.
Não mais detalhes foram divulgados pela organização, mas o Presidente do COI, o alemão Thomas Bach fez questão de dizer que ele não corre risco de perigo. Em 2010, nos Jogos de Vancouver, tivemos uma morte entre os participantes. Foi o representante da Geórgia Nodar Kumaritshvli que se acidentou na prova de luge.
No mais, tudo perfeito!
Os Twitters já começaram a pipocar, elogiando os Jogos de Sochi. A BBC já fez até um editorial dizendo que os Jogos estão surpreendendo. Teve até gente comentando que Sochi poderia ser uma excelente opção permanente para os Jogos de Inverno.
Até um atleta americano, Dallas Robinson, integrante do time de bobsled, comentou a um jornal de seu país: “Os russos tem feito um trabalho brilhante”.
Nada como um dia depois do ouro.
Definitivamente os jogos mais sexuais da história.
Seja, homo ou hetero. Na net, bombando o #StripforJackie, a esquiadora libanesa Jackie Chamoun que decidiu posar para o esquiador/cantor/fotógrafo mexicano e foi forçada pelo Governo de seu país em pedir desculpas. Assim, tem gente se pelando pelo mundo e usando a hashtag #stripforjackie em apoio a sua nudez, mesmo que tenha sido apenas topless.
E o tempo nunca esteve tão bom…
A média fica entre os 12-13 graus. A noite caiu um pouco. Tem gente até prevendo problemas para alguns eventos serem cancelados, mas a organização garante, tem neve estocada suficiente para concluir tudo.
Quanto vale uma medalha?
Se alguém achava que eram os russos que estavam pagando mais, estão por fora. O Azerbaijão paga meio milhão de dólares por um ouro em Sochi. Não precisa dizer que eles nunca ganharam nada nos Jogos de Inverno né?
A bela, bonita e muito cara loja olímpica.
Depois de Beijing, onde tudo era barato, e Londres onde era aceitável, a minha terceira Olimpíada, sem dúvida, é a mais cara. A tal loja da Bosco dentro do Parque Olímpico tem filas de quase uma hora para entrar e está faturando muito, em todos os sentidos. No volume e nos preços. Tem jaquetas de mais de 600 dólares. Os produtos Sochi 2014 são bem mais baratos do que o do Comitê Olímpico Russo, estes são o “olho da cara”. A camisa mais barata está por volta de 30 dólares, e numa qualidade muito duvidosa.
E os Jogos tem novo líder: Alemanha!
Depois da Noruega, Canadá, Alemanha é o novo líder do quadro de medalhas. Agora com 7 medahas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, total de 10. Medalhas estas que foram produzidas localmente e mostram imagens de Sochi com as montanhas ao fundo. No dia 15(sábado), os vencedores das provas do dia terão em suas medalhas fragmentos do meteoro Chelyabinski no dia em que se comemora um ano da queda do mesmo em solo russo.
Abaixo um vídeo das medalhas publicado pela organizacão.
E para terminar algumas imagens em destaque…
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!