Olimpíada é assim, os dias vão passando e as emoções aumentando. O número de medalhas distribuídas crescem e tudo fica ainda mais animado.
O tempo não se controla.
O sábado foi lindo, o domingo feio, nublado e chuvoso, a segunda-feira veio com uma neblina horrível que causou o adiamento de provas. Não adianta, o tempo a gente não controla. Adiamento por causa do tempo em Jogos de Inverno é coisa normal. Com o problema de hoje, são cinco edições consecutivas de Olimpíadas de Inverno com alteração no programa por conta do tempo. As vezes chuva, neve demais, neve de menos e a neblina que se viu hoje.
O lugar mais seguro do mundo!
Não tenho medo de queimar a língua. A propaganda antes de chegar aqui era a pior possível. O Departamento de Estado Americano chegou a orientar ninguém a viajar para cá. E se viajasse, não usasse os uniformes americanos fora da Vila Olímpica. Ameaças terroristas, ataques de bomba no ano passado, enfim, o clima era o pior possível. E Sochi resolveu isso tudo.
Foi designada um território olímpico fortemente guardado pelo Exército Vermelho Nacional. São 40 mil homens designados para isso. Um serviço faz constante sobrevôo de controle e foguetes estão armados para proteger a região. Nas águas do Mar Negro, quatro navios de guerra protegem a costa.
Para os Jogos especificamente, são outros 10 mil homens todos armados de metralhadora circulando pelas áreas olímpicas. Cães farejadores e até a presença dos centenários soldados cossacos e seus tradicionais chapéus de pele de animal.
A circulação é controlada e supervisionada. Para eu sair do meu hotel meu crachá é conferido duas vezes. Para entrar na van, outra vez. Chegando ao Parque Olímpico, mesmo dentro da van, o crachá deve ser escaneado pela janela. Entrando na arena, detetor de metal e novo controle de crachá.
Como todas as pessoas aqui, atletas, treinadores, torcedores, imprensa, todos tem crachá, ao entrar em qualquer lugar a sua foto já aparece. Como todos tem uma área específica para ficar durante as competições, eles sabem quem está dentro das arenas e onde está sentado.
Quando você sai da arena, seu crachá é registrado mais uma vez, ou seja, eles também sabem a hora que você saiu. E segue-se a mesma linha de controle até o retorno para o hotel.
Tudo controlado por centenas de câmeras, em todo lugar, toda Vila, toda cidade, toda região. Este acidente aconteceu dentro de uma arena antes dos Jogos iniciarem, tudo visualizado no controle de segurança.
Nunca foi assim, nunca foi tão perfeito. Sochi, é hoje, o lugar mais seguro do mundo.
E a Jamaica estreou nos Jogos…
Para alegria de Usain Bolt que postou em seu Instagram e Facebook.
O time de bobsled ficou em último na prova realizada no domingo, mas se não tivesse errado em uma das curvas poderia ter saído um penúltimo, foi por apenas dois décimos.
E como tudo na Jamaica termina em reggae este foi feito em homenagem a equipe olímpica.
Cada um tem sua especialidade.
Uma charge bem interessante publicada por aqui, mostra o quadro de medalhas de ouro até o domingo apresentando em que esportes os países ganharam os seus ouros.
E por falar em charge, que tal esta de como os russos encaram o quarto lugar…
E acidentes acontecem…
Primeira entrevista (não oficial) do funcionário que foi atropelado por um trenó e teve as duas pernas quebradas.
http://www.youtube.com/watch?v=9UvZOHNDcV8
E um carro pegando fogo na estrada entre Sochi e Adler no domingo, sem maiores incidentes.
E custa caro…
Se os Jogos Olímpicos de Inverno estão saindo caro para os espectadores, o Grand Prix de Fórmula Um de Sochi vai ser ainda mais.
Um carro esteve fazendo demonstrações pelo Parque Olímpico incrementando o interesse do público. Sochi, de acordo com a FIA, vai sediar o GP de Fórmula Um de 2014 a 2020. Segundo informações, o ingresso mais barato vai sair 250 dólares.
E olha como fica Sochi quando inverno vai embora…
Comercial da Coca Cola, destacando bem como é a rivalidade Rússia X Estados Unidos no hóquei sobre o gelo…
http://www.youtube.com/watch?v=IsV2OQItnBo&feature=youtu.be
O Youtube dá uma bem humorada versão de assistir os Jogos Olímpicos de Inverno “entrando no clima”.
E para terminar algumas imagens em destaque…
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!