Kristel Kobrich campeã panamericana dos 800 em Guadalajara 2011.

Kristel Kobrich campeã panamericana dos 800 em Guadalajara 2011.

Está nas braçadas de Kristel Kobrich as esperanças de medalhas da natação e águas abertas do Chile para os Jogos ODESUR daqui a 18 dias. A fundista de 28 anos é a maior glória da natação chilena em toda a sua história.

Desde o histórico bronze nos Jogos Pan Americanos de 2003 em Santo Domingo nos 800 livre, Kristel tem sido figura de destaque tanto nas competições continentais como a nível mundial.

No último Pan, em Guadalajara 2011, levou o ouro nos 800 livre e um bronze nos 400. Detém o recorde sul-americano dos 1500 livre prova que já lhe deu quatro finais consecutivas em Campeonatos Mundiais de Longa (2007, 2009, 2011 e 2013). A melhor delas, um histórico quarto lugar no Mundial de Roma em 2009.

No úlitmo ODESUR, o Chile te

Junto com seu treinador Daniel Garimaldi.

Junto com seu treinador Daniel Garimaldi.

rminou na quinta colocação geral da competição com 25 medalhas de ouro, 32 de prata e 52 de bronze, total de 109 medalhas. Na natacão e águas abertas, a posição foi a mesma, quinto lugar, graças a um ouro e duas pratas, todas conquistadas por Kristel Kobrich no ODESUR de 2010 em Medellin, na Colômbia.

Treinada pelo argentino Daniel Garimaldi em Córdoba, na Argentina, Kobrich vai ter na venezuelana Andreina Pinto a sua principal adversária e uma desvantagem com a não realização da prova dos 1500 livre já que o ODESUR deste ano vai ter apenas as provas olímpicas.

Três vezes nadadora olímpica pelo Chile, Kristel Kobrich foi porta bandeira em Atenas 2004 e já representou o Corinthians há alguns anos no Troféu Maria Lenk. Ela detém o recorde sul-americano dos 1500 livre tanto na piscina longa com 15:54:50 como na piscina curta com 15:51:44.

Na última vez que representou o Corinthians, índice técnico e eficência no Maria Lenk.

Na última vez que representou o Corinthians, índice técnico e eficência no Maria Lenk.

Confira a equipe completa já anunciada oficialmente para o ODESUR 2014:

Feminino –
Catalina Aguilar, Katarina Blanco, Sara Escobar, Kristel Kobrich, Martina Navarro, Isabel Riquelme, Avalon Schultz, Courtney Schultz, Marianne Spuhr e Estefania Urzua.

Masculino –
Andrés Bastías, Oliver Ellito, Tomás Gálvez, Benjamín Ibañez, Martín Marchetti, Eudardo Opazo, Alonso Perez, Benjamín Quintanilla, Felipe Quiroz, Joaquin Sepúlveda, Felipe Tapia, Javier Vasquez, Cristian Zapata.

Confira a prova em que Kristel Kobrich ganhou o ouro para o Chile nos Jogos Pan Americanos de 2011 em Guadalajara:

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário