Entramos na semana dos Jogos ODESUR em Santiago, no Chile. Confira os destaques que antecedem a mais importante competição da América do Sul.
* 15 mil visitantes é a expectativa dos chilenos para os Jogos. Os dados foram publicados na edição deste domingo no jornal El Mercurio.
* Seleção Brasileira viaja na terça-feira para Santiago. O Brasil vai ficar hospedado no Hotel Atton el Bosque. Apenas 7 quilômetros do Estádio Nacional onde acontecerão as provas de natação.
* O Head Coach da Seleção Chilena, o argentino Daniel Garimaldi, anunciou via imprensa que deixará o cargo do comando da equipe após os Jogos. De acordo com uma entrevista ao jornal El Mercurio, Garimaldi não escondeu que deixa o cargo em incompatibilidade com a nova direção da Federação Chilena de Natação. Confira o link da matéria:
* Kristel Kobrich, maior estrela da seleção chilena, vai cumprir uma maratona de oito provas: 200, 400, 800 e 1500 livre, 400 medley, 4 x 100 livre, 4 x 200 livre e a prova dos 10 quilômetros de águas abertas. Para a TV chilena, Kristel deu uma declaração pedindo a população chilena que faça de tudo isso uma festa:
http://www.13.cl/t13/deportes/kristel-koebrich-por-odesur-tenemos-que-hacer-que-sea-una-fiesta
* Kristel é uma das imagens mais populares destes Jogos. Veja o poster da nadadora e a imagem de uma jovem fã chilena.
* O nadador Ben Hockin vai ser o porta-bandeira do Paraguai na cerimônia de abertura dos Jogos. A delegação paraguaia vai ter 191 atletas e 76 oficiais competindo em 27 esportes. Nos Jogos de 2010, Hockin conquistou quatro medalhas sendo três pratas e um bronze.
* O ginasta argentino Federico Molinari será o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura marcada para sexta-feira em Santiago. Molinari foi finalista nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
* Heracles, o patrocinador oficial da Confederação Argentina de Desportos Acuáticos fez a seguinte montagem com todos os atletas participantes do ODESUR 2014.
* O Uruguai vai ter sete nadadores no ODESUR. Entre eles, os irmãos Melconian, Gabriel e Martin. O país também leva mais dois nadadores, um de cada sexo para as provas de águas abertas.
* A Bolívia que sediará a próxima edição dos Jogos ODESUR em 2018 na cidade de Cochabamba vai com 121 atletas para Santiago, seis deles são da natação e dois nas águas abertas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!