arthur-zanetti0
O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou hoje que o ginasta Arthur Zanetti será o porta-bandeira do Brasil no desfile de abertura dos Jogos ODESUR nesta sexta-feira em Santiago. Campeão olímpico em Londres e mundial no ano passado, Zanetti foi campeão das argolas no ODESUR 2010 em Medellin. Em Santiago, o ginasta brasileiro ainda vai testar as provas de solo e salto.

No útimo ODESUR, a judoca Ketleyn Quadros foi a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura e a nadadora Joanna Maranhão, maior medalhista da competição foi a porta-bandeira no cerimonial de encerramento.

Dos 14 países participantes do ODESUR 2014, apenas três ainda não indicaram os nomes de seus porta-bandeiras. A ginástica é o esporte em destaque na indicação de seus representantes para o desfile de abertura. Além do Brasil, Argentina e o Chile também terão suas bandeiras carregadas por ginastas.

Apenas o Paraguai, através de Ben Hockin, é que terá a sua bandeira carregada por um nadador na abertura. Hockin vai nadar os 200 livre na sexta-feira antes do desfile e no sábado participa do revezamento 4 x 200 livre. Um tanto complicado o programa do nadador paraguaio já que a cerimônia está marcada para iniciar as 10 da noite e deve durar cerca de duas horas.

Lista dos porta-bandeiras dos Jogos ODESUR 2014:

Argentna – Federico Molinari, ginástica
Brasil – Arthur Zanetti, ginástica
Bolívia – Rudof Knijnenburg, tiro
Chile – Tomás Gonzalez, ginástica
Colombia – Mariana Pajon, bicicross
Equador – Elizabeth Bravo, triathlon
Panamá – Juan Carlos Narvaez, boliche
Paraguai – Ben Hockin, natação
Perú – Isabel Aco, caratê
Uruguai – Marcelo Chirico, hipismo
Venezuela – Jose Peña, atletismo

Ainda não são conhecidos:
Aruba
Guyana
Suriname

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário