Equipe paralímpica do Brasil na Dinamarca.

Equipe paralímpica do Brasil na Dinamarca.

A Seleção Brasileira Paralímpica participou da sua primeira competição neste final de semana sob o comando da nova comissão técnica chefiada por Leonardo Tomasello Araújo. O grupo, após seis semanas de trabalho, participou do Open da Dinamarca numa experiência “bastante positiva” conforme o próprio Leonardo revelou a Best Swimming.

Foram três dias de competição, com os nadadores participando de suas classes pela manhã e nadando uma final reunindo os melhores tempos a noite. Desta “super final”, uma premiação em dinheiro para os três melhores classificados. Um evento que teve a presença de 13 países, 10 medalhistas dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e onde foram estabelecidos dois recordes mundiais.

Imagem da piscina da competição.

Imagem da piscina da competição.

O Brasil retorna da Dinamarca com 51 medalhas conquistadas. Entre os destaques, Edenia Garcia bateu o recorde das Américas nos 100 costas classe S4 (1:53:71) e um recorde brasileiro com Ronistony Silva nos 50 costas classe S4 (48:66). Além deles, Talisson Glock foi o segundo melhor índice técnico de toda competição pela sua performance nos 200 medley classe S6 (2:50:99) e Susana Scharndorf venceu todas as suas provas na classe S6.

Resultados completos do evento podem ser conferidos neste link:
http://www.titanium-media.de/cms/sportstiming/competition/2014-03-07_195/protocol/protocol.pdf

A natação paralímpica vai ter o Open Internacional em abril em São Paulo e a Seleção voltará a participar de um evento internacional no mesmo mês na Holanda. No segundo semestre, outra viagem internacional está marcada para a Califórnia nos Estados Unidos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário