O Parque Aquático de Goiânia, que ano passado não teve estrutura para receber o Festival CBDA-Correios do Centro-Oeste, volta a receber uma competição de natação em 2014. Foi o 1o. Torneio FAGO Infantil a Sênior, realizado no último dia 15. Participaram 96 atletas de 7 equipes, e a Uni-Evangélica foi a que mais pontuou e a que mais levou medalhas, mas em número de vitórias individuais foi superada pelas equipes do Gama, do Goiás Esporte Clube e da Academia Sérgio Borges.
A competição teve 42 provas, sem as provas de 200m estilo, e as melhores performances foram de Rafael Segato (Goiás Esporte Clube) nos 50m livre junior 2 com 24.63 e Catherine Souza (Vila Olímpica) também nos 50m livre infantil 2 com 29.76.
A Federação Aquática de Goiás premiou os atletas mais eficientes. No infantil foram Marina Reis (Uni-Evangélica) e Augusto Felisbiano (Gama/Goiás), no juvenil foram Ivone Duraes (Vila Olímpica) e Felipe Reis (Gama/Goiás), e no junior-sênior foram Bruna dos Santos Rodrigues (Goiás EC), Rodrigo Lobo e Rafael Segato, ambos do Goiás Esporte.
Confira os resultados: RESULTADOS 1 TORNEIO FAGO – INFANTIL A SENIOR
Infelizmente um centro aquático com estruturas respeitáveis não trariam prestígio político aos governantes e a população que vota nestes indivíduos não consegue ver os inúmeros benefícios que envolvem o esporte na vida do cidadão e sua comunidade.
Excelente trabalho que o governo do estado faz na natacao e esportes em geral…incrivel ter comecado como mirim nessa federacao ha mais de 26 anos atras e ver tudo regredir, ou seja, ir EXATAMENTE ao contrario do suposto… Ganhei uma medalha olimpica com a FAGO e essa federacao foi responsavel por muitos dos bons resultados que consegui. E obvio que isso nunca sera repetido se depender da politicagem ruim que envenena a motivacao de novos atletas. Voces representantes dos orgaos que comandam o esporte local e deixam que a coisa chegue onde estao, meus parabens… Realmente nao sei o que fazem ai. Se tivessem jogado uma bomba no local e comecado de um buraco ha 20 anos atras, talvez hoje teriamos uma piscina que ao menos lembrasse o que ela um dia ja foi e trouxe aos atletas locais. Fica aqui a minha tristeza para com os atletas de base, que nao terao o minimo de estrutura. Ta ai outro exemplo do potencial olimpico do coitado do Brasil.
Se achar uma logomarca de melhor resolução, agradeço…
Podiam ter colocado imagem com melhor definição da logomarca da FAGO ao invés de dar print no site http://www.incloudsistemas.com.br!