O Parque Aquático de Goiânia, que ano passado não teve estrutura para receber o Festival CBDA-Correios do Centro-Oeste, volta a receber uma competição de natação em 2014. Foi o 1o. Torneio FAGO Infantil a Sênior, realizado no último dia 15. Participaram 96 atletas de 7 equipes, e a Uni-Evangélica foi a que mais pontuou e a que mais levou medalhas, mas em número de vitórias individuais foi superada pelas equipes do Gama, do Goiás Esporte Clube e da Academia Sérgio Borges.

A competição teve 42 provas, sem as provas de 200m estilo, e as melhores performances foram de Rafael Segato (Goiás Esporte Clube) nos 50m livre junior 2 com 24.63 e Catherine Souza (Vila Olímpica) também nos 50m livre infantil 2 com 29.76.

A Federação Aquática de Goiás premiou os atletas mais eficientes. No infantil foram Marina Reis (Uni-Evangélica) e Augusto Felisbiano (Gama/Goiás), no juvenil foram Ivone Duraes (Vila Olímpica) e Felipe Reis (Gama/Goiás), e no junior-sênior foram Bruna dos Santos Rodrigues (Goiás EC), Rodrigo Lobo e Rafael Segato, ambos do Goiás Esporte.

Confira os resultados: RESULTADOS 1 TORNEIO FAGO – INFANTIL A SENIOR

4 respostas
  1. Marcelo Prado
    Marcelo Prado says:

    Infelizmente um centro aquático com estruturas respeitáveis não trariam prestígio político aos governantes e a população que vota nestes indivíduos não consegue ver os inúmeros benefícios que envolvem o esporte na vida do cidadão e sua comunidade.

  2. Carlos Jayme
    Carlos Jayme says:

    Excelente trabalho que o governo do estado faz na natacao e esportes em geral…incrivel ter comecado como mirim nessa federacao ha mais de 26 anos atras e ver tudo regredir, ou seja, ir EXATAMENTE ao contrario do suposto… Ganhei uma medalha olimpica com a FAGO e essa federacao foi responsavel por muitos dos bons resultados que consegui. E obvio que isso nunca sera repetido se depender da politicagem ruim que envenena a motivacao de novos atletas. Voces representantes dos orgaos que comandam o esporte local e deixam que a coisa chegue onde estao, meus parabens… Realmente nao sei o que fazem ai. Se tivessem jogado uma bomba no local e comecado de um buraco ha 20 anos atras, talvez hoje teriamos uma piscina que ao menos lembrasse o que ela um dia ja foi e trouxe aos atletas locais. Fica aqui a minha tristeza para com os atletas de base, que nao terao o minimo de estrutura. Ta ai outro exemplo do potencial olimpico do coitado do Brasil.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário